Plantinhas Mágicas
“ Aprendemos que a plantinha precisa de luz do sol, sombra, agua, mas não muita para não afogar, carinho, proteção e amor, que a planta é vida, elas respiram assim como nós, e que são de cores diferentes para os passarinhos poder identificar e se alimentar. Na plantação devemos organizar os canteiros com as flores maiores atrás, não deixar criar inço e muita minhoca.
Victor Hugo | aluno(a)
“ Projeto muito interessante, pois é desde criança que se aprende a cuidar das plantas.
Carine Souza | responsável
Expedição Investigativa
Realizada no Parque Guajuviras
Objetivos
Plantas:
Como elas respiram;
Como sobrevivem;
Quanto tempo leva para a árvore crescer;
Por que as flores têm cores diferentes;
Por que as flores têm cheirinhos diferentes.
Comunidade de Aprendizagem
Familias, extensionista Ana Cassol e professora de ciências Zelia Zamboni
Articulação com o currículo
• Sentidos;
• Cores;
• Formas;
• Linguagens;
• Sons;
• Plantas
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Maioria dos alunos gostaram das plantas no caminho, e de abraçar as arvores.