Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2015 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Plantinhas Mágicas Aprendemos que a plantinha precisa de luz do sol, sombra, agua, mas não muita para não afogar, carinho, proteção e amor, que a planta é vida, elas respiram assim como nós, e que são de cores diferentes para os passarinhos poder identificar e se alimentar. Na plantação devemos organizar os canteiros com as flores maiores atrás, não deixar criar inço e muita minhoca.
Victor Hugo | aluno(a)
Projeto muito interessante, pois é desde criança que se aprende a cuidar das plantas.
Carine Souza | responsável
Expedição Investigativa

Realizada no Parque Guajuviras

Objetivos

Plantas:
Como elas respiram;
Como sobrevivem;
Quanto tempo leva para a árvore crescer;
Por que as flores têm cores diferentes;
Por que as flores têm cheirinhos diferentes.

Comunidade de Aprendizagem

Familias, extensionista Ana Cassol e professora de ciências Zelia Zamboni

Articulação com o currículo

• Sentidos;
• Cores;
• Formas;
• Linguagens;
• Sons;
• Plantas

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Maioria dos alunos gostaram das plantas no caminho, e de abraçar as arvores.

Ficha Técnica
Escola
E.M.E.F Presidente Costa e Silva

Diretor
Carlos Cezar Cassel

Turma
Pré NB-1

Número de alunos
12

Educadores
Daniele Dal Pizzol e Raquel Borges

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tapera

Cooperativa
SICREDI INTEGRAÇÃO ROTA DAS TERRAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TAPERA

Assessoria Pedagógica
Essenciall Consultoria
Projeto enriquecedor, pois proporcionou aos alunos o cuidado necessário para com as plantas.
Daniele | Professor(a)