ARTE E CORES
“ "Me interessei pela explicação do plástico. Quando se passa cola no dedo ela seca e vira plástico, esquentando um tubo de plástico ele fica mole e pode ser moldado e que na tinta existe plástico. Também com as Obras de Arte conhecemos coisas que nunca tínhamos visto como a Estação de Trem."
Carlos Eduardo Martins Dos Santos- 1º Ano A | aluno(a)
Expedição Investigativa
Foi realizada na Galeria Municipal de Artes Plásticas de Marília, monitorado por um artista plástico que interagiu significativamente com as crianças mostrando as diferentes obras de arte e as esculturas.
Objetivos
Desenvolver no aluno a percepção visual do mundo e da obra de arte, ampliando seu repertório visual e gráfico, contribuindo para a construção de um olhar crítico no exercício de sua cidadania.
Comunidade de Aprendizagem
Oficinas com artistas plásticos: O grupo de professores conversou com o artista plástico, que propôs oficinas de arte para as crianças criarem suas próprias produções, explorando cores e formas.
Oficina com os pais: O artista plástico desenvolveu oficinas de arte com os pais interessados desses alunos, que contribuíram com os seus conhecimentos sobre o gênero.
Articulação com o currículo
Português: Releitura da obra; Produção textual e Pesquisa.
Matemática: Geometria.
Ciências: Meio ambiente: Reciclagem.
História/Geografia: Biografia.
Arte: Reprodução e criação de algumas obras e esculturas.