Eu – passado e presente
“ “Achei legal, a bebê era muito bonita e linda”.
Mateus Tenorio Avelar | aluno(a)
Expedição Investigativa
Realizamos duas expedições: a primeira no Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida (14/05), onde aprendemos sobre como os bebês nascem, como é são os seus primeiros dias de vidas, alimentação, cuidados e tivemos a grande oportunidade de visitar um bebê nascido naquele dia. A segunda expedição foi realizada no cartório de Paraí (21/06), lá os alunos tiveram a oportunidade de saber sobre como e feito um registro de nascimento e conhecer o livro de registros.
Objetivos
Proporcionar ao aluno a apropriação de sua identidade e história.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, Pais, Família, Professores, Enfermeiras, Médicos, Cartório.
Articulação com o currículo
Identidade e autonomia (disciplina, nome, valores, família, linha do tempo, normas de convivência, rodas de conversas, cuidado e organização de seu material e hábitos de higiene), movimento (coordenação motora ampla e fina, partes do corpo, percepção tátil, gustativa, visual e olfativa e mimicas), música e artes visuais (rodas cantadas, danças, músicas, músicas com material de sucata, pintura, recorte, modelagem, história, desenho, obras de pintores e painéis), natureza e sociedade (família, escola, comunidade, datas comemorativas e preservação do meio ambiente).