Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2015 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Água: fonte de vida Foi muito bom participar desta atividade. Aprendi que a água é importante para nossa vida. Todos precisam dela. Ela precisa ser cuidada para não faltar.
Carlos Henrique Rossatto | aluno(a)
Expedição Investigativa

Através de visitas em todas as caixas de água e algumas fontes existentes na comunidade, a expedição possibilitou entender os desafios e as necessidades da comunidade onde os alunos vivem.

Objetivos

Proporcionar aos estudantes o conhecimento sobre a importância da água na vida dos seres vivos, através do contato direto com o meio ambiente.

Comunidade de Aprendizagem

EMATER/RS, CORSAN/RS, Conselho Comunitário de São Judas (D. Canabarro-RS), pais, estudantes, funcionários da escola e comunidade em geral.

Articulação com o currículo

PORTUGUÊS: Linguagem oral e escrita, sistema de escrita, leitura.
MATEMÁTICA: Numerais, figuras geométricas, noção de medidas, raciocínio lógico.
CIÊNCIAS NATURAIS: Corpo Humano, meio ambiente, saúde.
HISTÓRIA: Meses do ano, estações do ano, história de vida.
GEOGRAFIA: Relações topológicas, representação do espaço físico, mapas, escala e legenda.
ARTES: Ritmo, cores, texturas, motricidade.
EDUCAÇÃO RELIGIOSA: Fenômeno religioso, cooperação
EDUCAÇÃO FÍSICA: Equilíbrio, lateralidade.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Cláudio Manoel da Costa

Diretor
Ana Alice Campagnaro

Turma
Todas

Número de alunos
17

Educadores
Rozimeri F. Segalin, Silvania B. Oro e Invanês Tibolla

Estado
Rio Grande do Sul

Município
David Canabarro

Cooperativa
SICREDI IBIRAIARAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE DAVID CANABARRO

Apoiadores
EMATER/RS e CORSAN/RS

Assessoria Pedagógica
Carla Vicenzi - IDEAU Faculdades, de Getúlio Vargas/RS
O desenvolvimento do projeto, através da expedição investigativa, proporcionam a participação da comunidade escolar na rotina da escola. Permite conhecer melhor a realidade dos alunos e da comunidade em seus diferentes aspectos. Promovem aprendizagens mais significativas.
Rozimeri Segalin e Silvania B. Oro | Professor(a)