O LOBO
“ Vejo a importância do projeto desenvolvido em sala, pois quando estamos em casa ele faz vários comentários sobre o lobo, diz que o lobo vive na floresta e que não é mau e que ele come frutinha e faz cocô. Então vejo que cada dia ele aprende mais e vai nos contando em casa sobre o projeto.
Por isso nós da família achamos muito gratificante todo esse aprendizado pelo projeto do Programa a União Faz a Vida.
Marcia Honorinda | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos observar o que chama atenção das crianças ao assistirem o desenho animado?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa ocorreu através da observação das crianças assistindo o desenho animado dos TRÊS PORQUINHOS.
Objetivos
Identificar os elementos presentes no vídeo, comunicando-os através da fala, do movimento e da escrita.
Comunidade de Aprendizagem
Jeanine
Articulação com o currículo
O cotidiano da turma foi marcado pela diversidade das atividades cotidianas e com o projeto O LOBO, as ações coletivas e as atividades desenvolvidas pelas crianças oportunizaram muitas aprendizagens, com destaque nas questões socializadas pelos pequenos quando construíram o Índice Formativo. Dentre as curiosidades destacadas pelas crianças, aspectos como a vida, a alimentação, o número de dentes, a idade que vivem e as características principais do lobo foram trabalhadas. O projeto contemplou os direitos de aprendizagens e a integração dos Campos de Experiências potencializando a ampliação da linguagem oral dos pequenos.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma democrática e interativa.