As cores
“ Maçã é vermelha!
Alface é verde!
Lívia Maria da Silva. | aluno(a)
“ Durante esse ano letivo, muitas atividades foram feitas com nossos pequenos.
Dentre tantas, quero destacar o excelente trabalho feito com a professora Keila e suas Tdis. Eu, como mãe de aluna, digo sem dúvidas que esse trabalho desenvolvido, acrescentou muito para minha pequena. Sei que muitos pais acham que é somente um trabalho simples, mas eu pude observar e fazer algumas atividades com minha filha, que tem 3 anos e 7 meses, e percebi o quanto esses trabalhos ajudam e desenvolvem.
Hoje a minha Lívia conhece e identifica perfeitamente todas as cores. Quando vamos ao Supermercado ela pede oque deseja. Tipo mamãe quero maçã.
Maçã é vermelha!
Mamãe quero alface.
Alface é verde!
E assim ela faz com todas as verduras, legumes e frutas que ela adora. Quando vê uma roupa, um brinquedo fala a cor. Em forma de brincadeiras e com muitos trabalhos manuais, nossos pequenos conseguiram aprender.
Lilian Cristina da Silva | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos observar o que chama atenção das crianças ao assistirem o clip aquarela?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa ocorreu através da observação das expressões das crianças ao assistirem o clip aquarela.
Objetivos
Traçar marcas gráficas, em diferentes suportes, usando instrumentos riscantes e tintas.
Comunidade de Aprendizagem
Elisangela Seguro Lírio
Articulação com o currículo
O Projeto AS CORES possibilitou a compreensão da realidade no sentido da ação da criança no seu meio. De forma ativa, extrovertida, interativa e dinâmica as crianças foram envolvidas em um conjunto de experiências interessantes e o Campo articulador foi TRAÇOS, CORES, SONS E FORMAS e, com ele, a realização de atividades significativas para as crianças. Com o projeto a turma aprendeu a identificar e nominar as cores, a misturar cores e produzir outras, a relacionar as cores e utilizá-las em diversos contextos práticos, como por exemplo nas ilustrações sobre o cotidiano vivido. O projeto garantiu a convivência das crianças e, com esta o desenvolvimento de suas habilidades e o aperfeiçoamento de suas atitudes, principalmente no que se refere a partilha e brincadeiras em grupo.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear foi desenvolvido de forma interativa e democrática, contando com a participação de todas as crianças.