SAPO
“ ”-O sapo pula!”
“-O sapo faz crac, crac, crac!”
“-O sapo mora lá na lagoa!”
“-O sapo não lava o pé!”
Heloísa Dal Prá Gomes | aluno(a)
Pergunta Exploratória
Vamos observar o que chama atenção das crianças ao assistirem o vídeo musical?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada através da observação das crianças assistindo o vídeo musical QUEM MORA NA CASINHA.
Objetivos
Expressar-se por meio de desenhos, da música, do movimento corporal, do teatro.
Comunidade de Aprendizagem
Bióloga Ilene da Silva Chagas
Articulação com o currículo
O cotidiano da turma é marcado pela cultura do apreço, do respeito às características das crianças, por suas singularidades e vivências em atividades lúdicas e interativas. Com o propósito de potencializar as linguagens artísticas e alicerçar o desenvolvimento integral das crianças, o projeto foi potencializado a partir de um recurso audiovisual. Assim, enquanto desenhavam, pintavam, cantavam, brincavam e dramatizavam, as crianças elaboravam suas experiências e exploravam a cultura e as diferentes visões de mundo e, com o Projeto SAPO, construíram um repertório significativo, onde os saberes foram reveladores e, se constituíram a partir das curiosidades dos pequenos. Dentre as aprendizagens, vivenciadas por um conjunto de experiências dinâmicas, com destaque em uma roda de conversa com a Bióloga, as crianças compreenderam como é a vida do sapo, do que ele se alimenta, como dorme, quais as características, tempo de vida e importância para o ambiente.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma dinâmica e democrática, contando com a participação de todas as crianças.