Flores
“ GOSTEI DE PLANTAR A FLOR QUE MINHA MÃE MANDOU JUNTO COM A PROFESSORA E MEU AMIGUINHO JOÃO. (Mariana)
GOSTEI DE PLANTAR A FLOR JUNTO COM A PROFESSORA E OS COLEGUINHAS. (Anna Sophia)
Mariana e Anna Sophia | aluno(a)
“ O projeto proporcionou para as crianças uma prática prazerosa de cuidar e cultivar as flores,oportunizando a socialização e a sensibilidade com o meio ambiente. O projeto transformou o espaço escolar, deixando-o harmonioso, aconchegante e belo.
ALINE PRETTO RODRIGUES WITTER | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos observar o que chama atenção das crianças ao conhecerem a história?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa ocorreu através da História Bom Dia Todas as Cores.
Objetivos
Identificar os elementos que fazem parte do ambiente, reconhecendo-os em seus caracteres visuais, nomeando-os diante das experiências cotidianas.
Comunidade de Aprendizagem
NEUSA ALVES DA SILVA
Articulação com o currículo
As experiências que edificaram a turma da Professora Fabiana são reveladoras de sensibilidade e, compromisso pedagógico. Cada atividade planejada e, desenvolvida, conversou com os direitos de aprendizagem e, todas as crianças interagiram, brincaram e expressaram o envolvimento e o encantamento pelo que foi proporcionado. Com o projeto FLORES, as crianças aprenderam como são plantadas as flores, o que é preciso fazer cotidianamente para ter flores em casa, na escola e na cidade. Aprenderam sobre os tipos de flores, e, com elas as cores, formas e perfumes. O projeto contribuiu também para a diferenciação do ambiente da escola, tornando-o mais belo e assim, incentivou as famílias das crianças a cuidarem de seus lares, plantando flores nos jardins e espaços possíveis.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma participativa. Todas as crianças se envolveram nas marcas da expedição e, democraticamente o tema do projeto foi escolhido.