Crianças
“ Foi muito legal porque escrevemos, desenhamos e aprendemos muito. Levei um livro para minha família e aprendemos com o projeto a respeitar nossos colegas porque cada um tem um jeito de ser.
Emanuel Scaffi Andrade | aluno(a)
“ Quero aqui parabenizar a professora pelo trabalho desenvolvido com o projeto. Meu filho chegou em casa várias vezes fazendo comentários sobre as diferenças humanas, sobre a necessidade de nos respeitarmos, independente da classe social, raça e cor. O projeto ajudou no desenvolvimento pessoal do meu filho.
Josilene Jaqueline Scaffi Ribeiro Alves | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos conhecer a história e observar tudo o que chama a nossa atenção?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa ocorreu através da História NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM.
Objetivos
Respeitar as pessoas em suas singularidades, apreciando as características de cada ser humano e suas histórias de vida.
Comunidade de Aprendizagem
Ana Lígia Saraiva do Santos Buffon
Articulação com o currículo
O dia a dia da turma é dinâmico e movido por experiências lúdicas e interativas. Entre os propósitos de aprendizagem, estão os aspectos relacionados à leitura, escrita e interpretação. Para que a aprendizagem se constitua em um processo significativo, é necessário observar outro elemento fundante: o relacionamento. Com este enfoque o projeto CRIANÇAS foi desenvolvido e a turma melhorou muito no seu processo de desenvolvimento conceitual e atitudinal. Aprenderam sobre os direitos e deveres na escola, na família e na sociedade. Aprenderam também sobre as diferentes formas em que muitas crianças brasileiras vivem. No projeto, resgataram brincadeiras, aproximaram os pais dos fazeres cotidianos e sensibilizaram a comunidade com questionamentos sobre a infância. O projeto garantiu os direitos de aprendizagem das crianças, contemplando a aproximação da família na escola.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma democrática, onde todas as crianças manifestaram suas opiniões e, juntas, escolheram o tema do projeto.