Classificação:
Período de desenvolvimento: 2019 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Animais Eu achei muito interessante, divertido, legal. Apesar de tirar minhas dúvidas, eu aprendi mais e isso pode ser muito útil no meu futuro.
Daniel Bueno Rocha | aluno(a)
Eu gostei muito do projeto. Achei muito interessante para estimular os alunos a pesquisarem, se interessarem mais pela escola.
Urbana da Costa Bueno | responsável
Pergunta Exploratória

Vamos conhecer diferentes poemas problemas e observar o que é possível com eles?

Expedição Investigativa

A Expedição Investigativa ocorreu através da História POEMAS PROBLEMAS.

Objetivos

Resolver situações problemas utilizando os campos aditivos como estratégias de interpretação, resolução e produção.

Comunidade de Aprendizagem

Meire Teresinha Shimizu Benoci

Articulação com o currículo

De forma dinâmica o projeto foi construído e a gestão do processo ocorreu de forma democrática e participativa. Inicialmente, a professora intencionava a resolução e aplicação dos campos aditivos, com foco na matemática, por ser uma necessidade da turma. Com o desenvolvimento das marcas da expedição as crianças se encantaram pela resolução de problemas e o que mais os interessou foram os animas. Assim, o tema do projeto foi escolhido, com efetiva participação de todos. Dentre as curiosidades que moveram a turma, as crianças destacaram:
Como vivem os jacarés?
Como é a vida dos macacos?
Como é a vida dos tubarões?
Como é o habitat dos tigres?
Como são as girafas?
Qual é o tempo de vida dos animais?
Como vivem os lobos?
Como vivem os elefantes?
Quais os tipos de peixes?
Como é a reprodução dos animais?

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

O processo assemblear ocorreu de forma democrática e participativa.

Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL CRIANÇA ESPERANÇA

Turma
5 ano B

Número de alunos
28

Educadores
Dilaene Endringer

Estado
Mato Grosso

Município
Nova Marilândia

Cooperativa
SICREDI SUDOESTE MT/PA

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE NOVA MARILANDIA

Apoiadores
Meire Teresinha Shimizu Benoci

Este projeto foi muito interessante, pois os alunos participavam de maneira autônoma, lúdica, criativa e investigativa. Levantando hipóteses e buscando conhecimento para sistematizar aquilo que já sabiam. Ficaram mais críticos e pesquisadores.