Animais
“ Eu achei muito interessante, divertido, legal. Apesar de tirar minhas dúvidas, eu aprendi mais e isso pode ser muito útil no meu futuro.
Daniel Bueno Rocha | aluno(a)
“ Eu gostei muito do projeto. Achei muito interessante para estimular os alunos a pesquisarem, se interessarem mais pela escola.
Urbana da Costa Bueno | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos conhecer diferentes poemas problemas e observar o que é possível com eles?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa ocorreu através da História POEMAS PROBLEMAS.
Objetivos
Resolver situações problemas utilizando os campos aditivos como estratégias de interpretação, resolução e produção.
Comunidade de Aprendizagem
Meire Teresinha Shimizu Benoci
Articulação com o currículo
De forma dinâmica o projeto foi construído e a gestão do processo ocorreu de forma democrática e participativa. Inicialmente, a professora intencionava a resolução e aplicação dos campos aditivos, com foco na matemática, por ser uma necessidade da turma. Com o desenvolvimento das marcas da expedição as crianças se encantaram pela resolução de problemas e o que mais os interessou foram os animas. Assim, o tema do projeto foi escolhido, com efetiva participação de todos. Dentre as curiosidades que moveram a turma, as crianças destacaram:
Como vivem os jacarés?
Como é a vida dos macacos?
Como é a vida dos tubarões?
Como é o habitat dos tigres?
Como são as girafas?
Qual é o tempo de vida dos animais?
Como vivem os lobos?
Como vivem os elefantes?
Quais os tipos de peixes?
Como é a reprodução dos animais?
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma democrática e participativa.