Classificação:
Período de desenvolvimento: 2019 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

VIAJANDO PELO MUNDO DAS FÁBULAS “Eu como mãe gosto do programa, pois recebem um incentivo para executar os Projetos.”
Micheli Meirelles | responsável
Pergunta Exploratória

O que contam as fábulas? Quais são as curiosidades das crianças?

Expedição Investigativa

Organizado um espaço de leitura ao ar livre com diversas fábulas: contação de história para as crianças.

Objetivos

Conhecer as fábulas existentes na biblioteca escolar e trabalhar com as morais das mesmas no cotidiano das crianças, proporcionando momentos de faz de conta no decorrer trabalho educativo.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, famílias, professores e a comunidade escolar.

Articulação com o currículo

Campos de Experiência:
Português:
 Produção textual;
 Diferentes gêneros textuais;
 Leitura Escrita;
Matemática:
 Problemas matemáticos envolvendo adicação e subtração;
 Gráficos
Ciências:
 Corpo humano: partes do corpo;
 Doenças e saúde;
Geografia e História:
 Localização da escola.
 Identificar semelhanças entre as fábulas e a realidade;
 Pesquisar diferentes fábulas.
Artes:
 Criatividade e desenhos
Religião:
 Valores


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL QUATRO IRMÃOS

Diretor
Silvana Teresinha de Oliveira Durmerques

Turma
Educação Infantil: Creche I – B

Número de alunos
7

Educadores
Madalena Tartas Rogalski

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Quatro Irmãos

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE QUATRO IRMAOS

Apoiadores
Smec e Sicredi

Assessoria Pedagógica
Me. Gisele Maria Tonin da Costa
“O projeto consiste em uma grande oportunidade educativa para unir as fábulas à realidade vivida, sendo muito importante para as crianças tal experiência”.
Madalena Tartas Rogalski | Professor(a)