LER E REPRESENTAR É SÓ COMEÇAR: VAMOS ENCENAR
“ “Para mim está sendo um pouco difícil, pois temos que desempenhar um papel dentro do teatro e às vezes sinto vergonha, mas ao mesmo tempo está sendo muito divertido."
Ariel Henrique Alves da Silva | aluno(a)
“ “Achamos importante a participação de nossos filhos nesta peça de teatro pois é assim que aprenderão a assumir com responsabilidades suas tarefas e se desinibirem”.
Luciane Alves da Silva | responsável
Pergunta Exploratória
Quais as contribuições que o teatro e encenação podem trazer para os alunos através da pesquisa, leitura, valores de socialização, convivência na escola e sociedade?
Expedição Investigativa
Expedição na biblioteca e laboratório de informática, onde tiveram acesso às obras de literatura, oportunidade de ler selecionar e optar. Na segunda expedição, com base na escolha da história: Chapeuzinho Vermelho, organização da peça e dos personagens. Na terceira expedição visita a um bosque próximo à Escola para reconhecimento do espaço para gravação, filmagem da peça do teatro
Objetivos
• Desenvolver o espírito criador através da observação e atenção, desenvolvendo assim o senso de responsabilidade, vencendo timidez, medos e angústias.
Comunidade de Aprendizagem
Direção, Coordenação Pedagógica, Professores, Alunos, Orientação, Comunidade Escolar, Sicredi.
Articulação com o currículo
Área das Linguagens
Expressão oral
Elementos da narrativa
Personagens
Variações linguísticas
Respeito
Pesquisas
Leitura de músicas
Expressão corporal e facial
Matemática:
Cálculos envolvendo custos e porcentagens
Construção de gráficos
Perímetro
Área
Figuras Geométricas
Área das ciências humanas:
Pesquisa com temas sobre a importância da cultura e da história
Área da ciências da natureza:
Trabalhando com textos informativos a respeito do conteúdo abordado
Religião:
Busca e resgate de valores