Classificação:
Período de desenvolvimento: 2019 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

LER E REPRESENTAR É SÓ COMEÇAR: VAMOS ENCENAR “Para mim está sendo um pouco difícil, pois temos que desempenhar um papel dentro do teatro e às vezes sinto vergonha, mas ao mesmo tempo está sendo muito divertido."
Ariel Henrique Alves da Silva | aluno(a)
“Achamos importante a participação de nossos filhos nesta peça de teatro pois é assim que aprenderão a assumir com responsabilidades suas tarefas e se desinibirem”.
Luciane Alves da Silva | responsável
Pergunta Exploratória

Quais as contribuições que o teatro e encenação podem trazer para os alunos através da pesquisa, leitura, valores de socialização, convivência na escola e sociedade?

Expedição Investigativa

Expedição na biblioteca e laboratório de informática, onde tiveram acesso às obras de literatura, oportunidade de ler selecionar e optar. Na segunda expedição, com base na escolha da história: Chapeuzinho Vermelho, organização da peça e dos personagens. Na terceira expedição visita a um bosque próximo à Escola para reconhecimento do espaço para gravação, filmagem da peça do teatro

Objetivos

• Desenvolver o espírito criador através da observação e atenção, desenvolvendo assim o senso de responsabilidade, vencendo timidez, medos e angústias.

Comunidade de Aprendizagem

Direção, Coordenação Pedagógica, Professores, Alunos, Orientação, Comunidade Escolar, Sicredi.

Articulação com o currículo

Área das Linguagens
Expressão oral
Elementos da narrativa
Personagens
Variações linguísticas
Respeito
Pesquisas
Leitura de músicas
Expressão corporal e facial

Matemática:
Cálculos envolvendo custos e porcentagens
Construção de gráficos
Perímetro
Área
Figuras Geométricas

Área das ciências humanas:
Pesquisa com temas sobre a importância da cultura e da história

Área da ciências da natureza:
Trabalhando com textos informativos a respeito do conteúdo abordado

Religião:
Busca e resgate de valores


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO QUATRO IRMÃOS

Diretor
Letania Risson

Turma
6º Ano Ensino Fundamental

Número de alunos
21

Educadores
Jucelei Pertusati, Solange Menin Rogalski e Clevi Sangali, Cleusa Salete Vicari, Angela Trierveiler, Fernanda Piroli, Marilaine Pereira Tartas, Letania Risson, Angela Pereira, Floriza Piovesan, Tais Reginato, Marciane Remor, Maria de Lurdes Bernardon.

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Quatro Irmãos

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE QUATRO IRMAOS

Apoiadores
Smec e sicredi

Assessoria Pedagógica
Me. Gisele Maria Tonin da Costa
“Está sendo gratificante e prazeroso o desenvolvimento do projeto, pois é possível perceber nos alunos a preocupação e o envolvimento para que tudo saia bem, o esforço de alguns que possuem certa inibição em se expor e desempenhar suas funções”.
Clevi Sangali e Solange Menin Rogalski | Professor(a)