EDUCAÇÃO MOTORA Você é tão especial... quero vê-lo crescer cada vez mais
“ “Trabalhar atividades motoras com os alunos é fundamental para o desenvolvimento, dessa forma além de interagir entre si, tem sua atenção, percepção e concentração trabalhadas de forma lúdicas e divertida. Além de diversas habilidades. Além disso, projetos assim permitem a criança a possibilidade de movimento e acesso a diferentes materiais e ambientes, favorecendo a lateralidade e a noção de espaço.”
Giovana Pegoraro | responsável
Pergunta Exploratória
VOCÊ CONSEGUE?
Expedição Investigativa
Na sala de educação física da escola: crianças explorarem diversos materiais, dentre eles, bolas, cones, cordas, bambolês, e também materiais não estruturados tais como tampinhas, copos, cadarços, rolos de papel, caixas, canudos, etc.
Objetivos
Desenvolver a corporeidade e a autonomia motora na Educação Infantil através de projetos, comtemplando dinâmicas e vivências exploratórias que desenvolvem o espiríto colaborativo, a cooperação e o respeito ao próximo.
Através do brincar, objetiva o autoconhecimento corporal e a aquisição de repertório motor através da vivência de diferentes atividades e manuseio de materiais.
Comunidade de Aprendizagem
• Participação das turmas do Pré A e Pré B da manhã e da tarde;
• Participação dos pais/família na construção de um sapato de papelão para que a criança treine o manuseio com os cadarços (alinhavo).
Articulação com o currículo
Equilíbrio.
Coordenação motora fina e grossa.
Agilidade.
Força.
Raciocínio Lógico.
Ritmo e expressão corporal.
Lateralidade.
Atenção.
Concentração.
Socialização.
Noção de espaço.