Classificação:
Período de desenvolvimento: 2019 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

O BEM ESTAR E VALORIZAÇÃO “Somos profissionais, estudamos muito, nos dedicamos diariamente para efetivar uma prática de caráter. Sinto falta, de verdade, é de um abraço no dia dos professores, um recado, algo singelo, mas verdadeiro, de um reconhecimento vindo da família de nossos alunos. Estamos com os estudantes/as crianças todos os dias, somos parte da vida deles, somos nós muitas vezes que os vimos dar os primeiros passos, pegar em uma colher, ler as primeiras palavras ... todos passam pelas mãos de um professor.”
Professora: Jaqueline Agostini | aluno(a)
Pergunta Exploratória

O que o ser humano deve fazer para viver bem?

Expedição Investigativa

Durante a formação dos professores, após assistir um vídeo debatemos o assunto: O que o ser humano deve fazer para viver bem?

Objetivos

Proporcionar e favorecer ambientes ricos em estimulos, em que os professores possam conhecer, vivenciar e manifestar sentimentos e emoções, através da criatividade e motivação por meio da socialização e integração, em busca de novos conhecimentos.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, equipe diretiva, pais , comunidade, palestrantes e demais apoiadores.

Articulação com o currículo

Interdisciplinaridade: direitos e deveres dos cidadãos, valorização do ser humano. Formação continuada.
Identidade e Autonomia- cuidado de si mesmo e do outro. Consciência corporal, Respeito com o corpo (anatomia e fisiologia humana), Autoestima. Espírito de Equipe.

ESTRATÉGIAS
- Espetáculo Luz e Cena.
- Mensagem com um agrado.
- Dia de beleza.
- Reuniões com estudos.
- Confraternização.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL ARCO-ÍRIS

Diretor
Andréia Paula Sirtoli Sommer

Turma
Professores da Escola

Número de alunos
11

Educadores
Andréia Paula Sirtoli Sommer

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Jacutinga

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE JACUTINGA

Apoiadores
Smec e Sicredi

“Não há fórmula mágica para resolver os problemas da Educação, principalmente porque a desmotivação dos professores não é um problema, é um sintoma. Para resolver este sintoma, é preciso encontrar os verdadeiros problemas, e isso só acontece quando as pessoas podem se sentar para um diálogo aberto, quando todos podem analisar a situação sem medos, quando uma opinião sincera não faz perder uma amizade, quando se compartilha sucessos e fracassos. Foi muito gratificante contribuir de alguma forma.”
Diretora: Andréia Paula Sirtoli Sommer | Professor(a)