O QUE TEM NO GUARDA- CHUVA?
“ “Que lindo! Faz sombra e não está chovendo”.
“Tem sol, é muito grande o guarda-chuva”.
Alice; Bianca | aluno(a)
“ “Ficamos felizes em poder ver que existem esses projetos que vem contribuir para o desenvolvimento dos nossos filhos. Que bom que o Sicredi tem esse olhar com as crianças”.
“São novas descobertas atrativas e criativas que despertam muita curiosidade deles”.
Aline; Eduarda | responsável
Pergunta Exploratória
Como está o tempo hoje? O que é isso? (Guarda-chuva, sombrinha). Para que seve?
Expedição Investigativa
Em dia de chuva ou sol, no pátio e campo da Escola.
Objetivos
Desenvolver a autonomia e criticidade. Explorar as possibilidades das brincadeiras para que as crianças possam expressar-se, em diferentes situações de interações e aprendizagem. Explorar habilidades através de diferentes materiais e ambientes. Fortalecer a socialização e os vínculos afetivos.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, família, palestrantes e colaboradores.
Articulação com o currículo
Identificação do uso do objeto, utilização do espaço, nomear os objetos, interessar-se pela leitura de histórias, manusear livros e revistas, interessar-se pela natureza, musicalização, valores, classificação, seriação, observação, manipulação, amassar, rasgar, modelar, explorar as sensações fisicas, exploração do ambiente (flora, fauna).
ESTRATÉGIAS
Passeio com guarda chuva na chuva e no sol, contação de histórias em baixo do guarda sol, cantos com gestos, brincadeiras de esconde esconde, estratégias para cantos, montagens recreativas com materiais alternativos.