A AUTOESTIMA E SUA INFLUÊNCIA NO ESPAÇO ESCOLAR, COM A ATUAÇÃO DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS
“ “O projeto possibilita que a equipe que trabalha na escola possa ter mais momentos de diálogos e troca de ideias. Estes momentos são muito importantes, pois unem ainda mais toda a equipe, permitindo a tomada de decisões e a construção de novas propostas em conjunto. Além disso, o projeto também possibilita que cada um conheça melhor o outro”.
Professora Tatiane Fátima Lapinski | aluno(a)
“ “É muito bom saber que somos valorizados no nosso local de trabalho. Isso nos incentiva a trabalhar cada vez melhor”.
Funcionária: Sandra Rothemann Woievoda | responsável
Pergunta Exploratória
A autoestima influencia no ambiente de trabalho? E qual a importância do colega no ambiente de trabalho?
Expedição Investigativa
Em momento de reflexão e comemoração da Páscoa, realização da dinâmica da partilha e dinâmica destacando o que é importante para o ambiente de trabalho (autoestima, espírito de equipe...)
Objetivos
Vivenciar ações que possibilitem a elevação da motivação e autoestima do grupo, proporcionando momentos agradáveis, motivadores, valorizando os talentos e a criatividade de cada um.
Comunidade de Aprendizagem
Professores, direção, coordenação pedagógica, e funcionários da escola, palestrante.
Articulação com o currículo
Você, o seu ser, tanto quanto qualquer pessoa em todo o universo merece o seu amor e sua afeição. Autoestima. Espírito de equipe. Respeito e valorização da diversidade. Valorizando os talentos. Formação continuada. Valorização profissional. Fortalecimento do grupo. Espiritualidade.
ESTRATÉGIAS
Dinâmicas, autoavaliação, vídeos, histórias, mensagens motivacionais com o lado pessoal e profissional, desafios para compartilhar com o grande grupo. Palestra. Entrevistas, observações, datas comemorativas e atitudes/ações dos professores. Passeio com atividades de integração.