“FAZER ARTE: FAZ PARTE”
“ “Foi muito legal pintar com tintas e brincar com os colegas”.
Gabriel Viera | aluno(a)
Pergunta Exploratória
O que você vê de bonito em nossa escola?
Expedição Investigativa
No próprio espaço escolar, onde os estudantes realizaram a expedição, investigando as dependências de nossa escola analisando o que lhes chama mais atenção.
Objetivos
Conhecer o espaço escolar, desenvolver-se no contexto e nas observações estabelecidas, respeitando a tudo e todos, além de reconhecer, desde a primeira infância, a importância sobre: apreciar diferentes estilos de artes, manipular diferentes objetos e materiais explorando suas características e formas diferentes, evoluir em suas habilidades de registro: pintura, desenho, expressão corporal, cores, texturas e formas.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores e direção, famílias.
Articulação com o currículo
-Apreciar diferentes estilos de artes;
-Manipular diferentes objetos e materiais explorando suas características e formas diferentes;
-Evoluir no desenho usando formas e figuras mais definidas;
-Reconhecer as cores em situação de uso;
-Expressar-se através da linguagem corporal, musical e plástica, exercitando a imaginação criadora;
-Produzir e respeitar o processo de criação de trabalhos artísticos através da linguagem do desenho, da pintura, da modelagem, da colagem e da construção;
-Observação e identificação de imagens;
-Apreciação de fatos e gravuras;
-Desenho livre e orientado;
-Textura, forma, espessura, tamanho, cor.