VIDA, VALORES E CIDADANIA
“ “ É muito bom ter amiguinhos para brincar e ser feliz.”
Brenda | aluno(a)
“ “Trabalhar esse projeto é de suma importância, pois procura resgatar e vivenciar valores como respeito, paz, amizade, solidariedade, gentileza,etc., e assim viver em harmonia com as pessoas, os animais e a natureza.”
Patricia Daiane Dias Webber | responsável
Pergunta Exploratória
O que cabe no meu mundo?
Expedição Investigativa
Contação de história: O coelhinho insone
Cartaz dos sentimentos
Objetivos
Resgatar valores como: respeito, amor, paz, convivência, colaboração, honestidade, responsabilidade, solidariedade, humildade, preservação ao ambiente e ao patrimônio público, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida na escola, família e comunidade.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, familiares, escola
Articulação com o currículo
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
Oralidade: desejos, necessidades, preferências e vontades na atividades diárias e
nas brincadeiras
Diálogo ( falar e escutar, uso da voz em diferentes espaços)
Nomeação de objetos, pessoas, lugares
Reprodução de canções, histórias, fatos, experiências vividas com aproximação
do original
Valores e regras de convivência, afetividade, interação, responsabilidade,
respeito, organização, solidariedade, independência
MATEMÁTICA
Tempo ( dia, mês, ano, antes, durante, depois, ontem, hoje, amanhã)
Cor ( reconhecimento, diferenças, claro, escuro, mistura)
Espaço ( em cima, embaixo, dentro, fora, do lado, longe, perto, direita, esquerda,
grosso, fino, alto, baixo, grande, pequeno)
NATUREZA E SOCIEDADE
Higiene corporal
Alimentação saudável
Calendário
Regras elementares de convivência social
MÚSICA E ARTES VISUAIS
Encenação e representação
Posturas corporais
Jogos e brincadeiras
Desenho livre e orientado
MOVIMENTO
Motricidade fina e ampla
Psicomotricidade