Classificação:
Período de desenvolvimento: 2019 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

“O DIVERTIDO MUNDO DAS CORES” “As cores para cada pessoa, em determinada ocasião, num determinado objeto, seu significado pode ser diferente. Cada cor é vida, é amor, é alegria. Um mundo colorido é harmonia, é vida. O mundo inteiro está cheio de cores e é uma diversão. Cores são marcantes e trazem alegria num desenho que fica colorido e alegre e assim nos divertimos. É trazer para nossas crianças muita diversão, que nos seus olhos brilham como o arco-íris brilha no céu”.
Vanessa de Almeida | responsável
Pergunta Exploratória

Que cor é essa?

Expedição Investigativa

Ao redor da escola, observando as cores.

Objetivos

Perceber as cores no meio em que estamos, reconhecendo-as em situações de aprendizagem.

Comunidade de Aprendizagem

Este projeto envolverá alunos, professores, monitores, equipe diretiva e famílias.

Articulação com o currículo

O EU, O OUTRO, O NÓS
- Identificar as cores;
- Comunicar suas necessidades, desejos, conhecimentos e emoções;
- Socialização da criança no mundo em que vive;
TRAÇOS, SONS, FORMAS E IMAGENS
- Expressar-se através de desenhos, pinturas e outros;
ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
- distinguir e identificar as cores
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
- Explorar formas de deslocamento no espaço;
ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
- Reconhecer as cores de forma significativa;
- Verbalizar seus conhecimentos quanto as cores;
- Apreciar a escuta.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL ANJINHO DA GUARDA

Diretor
Iandra Cordeiro Getelina

Turma
EDUCAÇÃO INFANTIL: Maternal I A – Manhã

Número de alunos
14

Educadores
Daiane Rigo Turski e Soraya Salah

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Estação

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ESTAÇÃO

Apoiadores
Smecd e Sicredi

Assessoria Pedagógica
Me. Gisele Maria Tonin da Costa
“Trabalhar com as cores é trabalhar se divertindo e se encantando, pois as cores fazem parte da nossa vida enchendo nossos olhos de harmonia e ludicidade. As cores são um universo a parte para a criança em desenvolvimento e suas tonalidades captam seu interesse e despertam sua curiosidade, ajudando na formação de sua identidade. Trabalhar com as cores e usar estratégias lúdicas fazem com que as crianças se divirtam e criem laços afetivos, tornando as aprendizagens significativas e prazerosas”.
Daiane Rigo Turski | Professor(a)