“O DIVERTIDO MUNDO DAS CORES”
                                                                	“ “As cores para cada pessoa, em determinada ocasião, num determinado objeto, seu significado pode ser diferente. Cada cor é vida, é amor, é alegria. Um mundo colorido é harmonia, é vida. O mundo inteiro está cheio de cores e é uma diversão. Cores são marcantes e trazem alegria num desenho que fica colorido e alegre e assim nos divertimos. É trazer para nossas crianças muita diversão, que nos seus olhos brilham como o arco-íris brilha no céu”.                                    
                                     Vanessa de Almeida | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Que cor é essa?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Ao redor da escola, observando as cores. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Perceber as cores no meio em que estamos, reconhecendo-as em situações de aprendizagem. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Este projeto envolverá alunos, professores, monitores, equipe diretiva e famílias. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 O EU, O OUTRO, O NÓS
- Identificar as cores;
- Comunicar suas necessidades, desejos, conhecimentos e emoções;
- Socialização da criança no mundo em que vive;
TRAÇOS, SONS, FORMAS E IMAGENS
- Expressar-se através de desenhos, pinturas e outros;
ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
- distinguir e identificar as cores
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
- Explorar formas de deslocamento no espaço;
ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
- Reconhecer as cores de forma significativa;
- Verbalizar seus conhecimentos quanto as cores;
- Apreciar a escuta.