A IMAGINAÇÃO PEDE PASSAGEM PARA EXPLORAR O MUNDO
                                                                	“ “O trabalho desenvolvido na escola realmente incentiva e desperta o gosto pela leitura nas crianças. Toda semana minha filha vem com um livro infantil para a gente ler em casa para ela. Nossa família tem momentos únicos e mágicos. Que venham sempre novas histórias e atividades envolvendo a família, pois isso é muito importante para nossos pequenos", diz a mãe da aluna Aghata, de 1 ano.                                    
                                     MÃE: SAVIANE DA CAMPOS FLORES | aluno(a) 
                                                                	“ O trabalho desenvolvido na escola realmente incentiva e desperta o gosto pela leitura nas crianças. "Toda sexta minha filha vem com um livro infantil para a gente ler em casa para ela e é um momento único e mágico", diz o pai da aluna Alice, de 1 ano.                                    
                                     PAI: GIOVANE LUIS MONTANO | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Onde está o livro?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Contação de história, através de uma técnica diferente, no pátio da escola. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Vivenciar momentos de ludicidade, exploração do imaginário infantil, faz de conta, através do contato com o mundo dos livros e histórias infantis, oportunizando que famílias interajam e participem do projeto, despertando um primeiro contato com a literatura infantil com o intuito  de que pequenos leitores sejam no futuro grandes escritores. Criar situações em que a criança possa explorar o mundo e seus elementos através de atividades que estimulem seu desenvolvimento social, motor e cognitivo. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Crianças da turma do Berçário II A, Família, Professores, Colaboradores. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Corpo, Gestos e Movimentos
•	Autonomia e segurança para buscar livros, objetos, se deslocar e brincar
•	Gestos e movimentos expressivos do corpo como comunicador
O eu, o Outro e o Nós
•	Expressão de sentimentos, desejos e necessidades
•	Curiosidade, autonomia no brincar  e nos cuidados de si, do outro e do ambiente
•	Situações de colaboração e compartilhamento
•	Relações: interação com adultos e crianças. Ter iniciativa e buscar solução para conflitos
Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação
•	Expressão oral e diálogo
•	Narração de acontecimentos, crianção de enredos e recontos
•	Brincar com as palavras (cantigas e quadrinhas)
•	Experiências com momentos de narrativas literárias e momentos de conversas em grupo
•	Elaboração de hipóteses e explicações
•	Expressões no faz de conta
Traços, Sons, Cores e Formas
•	Expressão e comunicação
•	Criação e experimentação de diversas linguagens e formas expressivas
•	Vivência artística e ampliação do repertório cultura, artístico e musical.