BRINCAR: ENTRE O BELO E O CURIOSO
                                                                	“ “A criança pode interagir com diferentes materiais e dar novos usos a eles, estimulando a criatividade desde pequeno: entrando em uma cozinha e pegando alguns utensílios domésticos, por exemplo, uma panela e uma colher, a criança vai explorar de diversas maneiras (“fazendo um bolo”, colocando na boca, batendo em superfícies para ver se sai algum som). Brincar com objetos de uso cotidiano  estimula a criança a ser ainda mais curiosa e divertir-se, independente do brinquedo explorado.”                                    
                                     Juraci | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Como o brincar pode ser Belo e Curioso?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Em um ambiente da Escola: montado um espaço/instalação com vários materiais não estruturados, com uma proposta estética que prime pela beleza e instigue a curiosidade dos educandos, possibilitando a livre experimentação e a invenção/reinvenção. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Primar por momentos e espaços educativos pautados na CURIOSIDADE E BELEZA ESTÉTICA que possibilitem às crianças experiências multissensoriais, através da descoberta/exploração de materiais inusitados e não estruturados, priorizando a autonomia dos  educandos . 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Famílias, Educadoras, Equipe Diretiva, Funcionários 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Expressão corporal: emoções, necessidades e desejos, ampliando suas estratégias comunicativas. Gestos e movimentos no cuidado de si. Possibilidades corporais, respondendo a desafios criados em espaços que possibilitem explorações diferenciadas. Possibilidades de seu corpo nas brincadeiras ou diante das demandas proporcionadas por ambientes acolhedores e desafiantes. Formas de deslocamento no espaço, combinando movimentos e orientações diversas. Imitação de gestos, sonoridades e movimentos de outras crianças e adultos. Reconhecimento quando chamam seu nome e os nomes das pessoas com quem convive. Apreciação de pequenas histórias. Imitação da entonação e gestos realizados pelos adultos, ao ler histórias e ao cantar. Diálogos: movimentos expressivos, gestos, balbucios e fala. Objetos e materiais- odores, sabores, sonoridades, texturas, formas, pesos, tamanhos e posições no espaço. Ações e modificações em objetos ou no ambiente ao explorá-lo. Sons. Diferentes fontes sonoras.