“ADAPTAÇÃO ESCOLAR: CARINHO, COLINHO E DIVERSÃO”
                                                                	“ “A Manuela iniciou na Escola esse ano e desde sua adaptação ela sempre teve todo carinho e cuidado necessário. Só tenho a agradecer pelo apoio, orientação, carinho e dedicação que vocês, em especial, as professoras e monitoras, dedicam a nós pais que entregam a vocês o nossa princesa e razão do nosso viver.”                                    
                                     LUCÉLIA | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Que lugar é esse?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 No próprio espaço escolar, conhecendo as dependências da escola, as pessoas que nela trabalham, as outras turmas e despertando a sensação de pertencimento. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Conhecer este novo espaço, a fim de constituir vínculos e sentimentos de confiança com o ambiente e as pessoas que nele se encontram. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Este projeto envolverá alunos, professores, monitores, equipe diretiva e famílias. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 O EU, O OUTRO, O NÓS
- Construir relações de amizade;
- Comunicar suas necessidades, desejos e emoções;
- Socialização da criança no mundo em que vive;
TRAÇOS, SONS, FORMAS E IMAGENS
- Imitar gestos, movimentos, sons, palavras;
ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
- distinguir e identificar partes do corpo e pessoas ao seu redor.
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
- Explorar formas de deslocamento no espaço;
ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
- Reconhecer quando chamam seu nome e das pessoas com quem convive;
- Apreciar a escuta.