EDUCAÇÃO FINANCEIRA: FORMANDO CONSUMIDORES RESPONSÁVEIS
                                                                	“ “Acho o projeto muito bom, pois ajuda na economia e com isso o retorno é muito grande. O município de Estação é pequeno, mas se todos colaborarem, ele fica lindo, pois a educação financeira é fundamental em nosso município. Sendo assim, quando vão às compras, os consumidores devem sempre pedir nota fiscal”.                                    
                                     Guilherme Luiz Antoniolli | aluno(a) 
                                                                	“ “Acho muito importante para o aprendizado das crianças, uma ótima iniciativa”.                                    
                                     Susana B. Frick | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Que história este lugar nos conta?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Realizada no Supermercado SANTA CLARA de Estação. Ao longo do projeto também na Prefeitura Municipal setor de finanças, e na Cooperativa Sicredi. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Refletir sobre o consumir e poupar de modo ético, consciente e responsável. Conscientizar a criança e a família a pedir nota fiscal e compreender para onde vai o dinheiro dos tributos que pagamos em cada compra. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos, professores, famílias, palestrantes, colaboradores.
Sicredi, Supermercado Santa Clara, Setor de finanças do Prefeitura Municipal. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Matemática- Grandezas e medidas; Sistema monetário; Medidas de Comprimento, Capacidade e Massa; Números e operações; Desafios Matemáticos; Tabelas e Gráficos; Compra e Venda; Porcentagem; Lucro e Prejuízo. 
Língua Portuguesa- Produções de texto; relatórios; leitura de embalagens.
Ciências- Valores nutricionais dos alimentos; alimentos industrializados e naturais; reciclagem; Validade dos alimentos; Consumo consciente.
História- Comércio e Indústria.
Geografia- Localização; Mapeamento; Escala; Arrecadação de Impostos e Taxas; Cidadania.
Arte- Foto e Filmagem.
ESTRATÉGIAS
Expedição Investigativa; Pesquisa orientada; Entrevistas; Investigação e coleta de dados; Leitura e produção de texto; Aula expositiva; Análise e interpretação dos dados coletados; Elaboração de portifólio. Jogos: Banco imobiliário, trilha dos sonhos; Histórias: gibis, Como se fosse dinheiro (Ruth Rocha).