BRINCANDO E APRENDENDO
                                                                	“ “Jogar e aprender é muito divertido.”                                    
                                     Otávio Bagestan | aluno(a) 
                                                                	“ “Adoro ver o nosso filho saindo de casa feliz e animado para mais um dia de aula. Na escola ele brinca e aprende.”                                    
                                     Raquel Rosin | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
É possível aprender a ler e escrever ludicamente?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Expedição investigativa na Sala Multifuncional da nossa escola: manuseio de jogos, letras, brinquedos pedagógicos. O momento foi registrado com fotos e vídeos. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Estimular a percepção das crianças sobre o mundo letrado, possibilitando o desenvolvimento das habilidades necessárias para a apropriação do sistema de escrita alfabética através de métodos lúdicos e prazerosos, bem como o resgate de brincadeiras antigas e significativas. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 O projeto terá o envolvimento dos alunos da turma, professora, equipe diretiva, e toda a comunidade escolar.
Palestrante: Denise Todero Spasdari- professora da Sala Multifuncional 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Português: Expressão oral, conhecimento e ampliação do vocabulário, sequencia lógica, registro escrito de palavras significativas, silabas simples e complexas, familias silábicas, letras e sons do alfabeto, frases, textos, noçao de grafia, formas e tipos de letras, sinais gráficos, leituras, genêros textuais variados.
ESTRATÉGIAS : Observação, pesquisa, registros, videos, livros literários e informativos, jogos, cartazes, desenhos, ilustrações, cantigas, brincadeiras de roda, quadrinhas, trava-lingua, situações problema, gêneros textuais variados, varal didático, produções, gráficos.
Matemática: Construção do número, contagens, calendário, situações problema, agrupamentos, número-quantidade, adição e subtração.