BRINCANDO E APRENDENDO
“ “Jogar e aprender é muito divertido.”
Otávio Bagestan | aluno(a)
“ “Adoro ver o nosso filho saindo de casa feliz e animado para mais um dia de aula. Na escola ele brinca e aprende.”
Raquel Rosin | responsável
Pergunta Exploratória
É possível aprender a ler e escrever ludicamente?
Expedição Investigativa
Expedição investigativa na Sala Multifuncional da nossa escola: manuseio de jogos, letras, brinquedos pedagógicos. O momento foi registrado com fotos e vídeos.
Objetivos
Estimular a percepção das crianças sobre o mundo letrado, possibilitando o desenvolvimento das habilidades necessárias para a apropriação do sistema de escrita alfabética através de métodos lúdicos e prazerosos, bem como o resgate de brincadeiras antigas e significativas.
Comunidade de Aprendizagem
O projeto terá o envolvimento dos alunos da turma, professora, equipe diretiva, e toda a comunidade escolar.
Palestrante: Denise Todero Spasdari- professora da Sala Multifuncional
Articulação com o currículo
Português: Expressão oral, conhecimento e ampliação do vocabulário, sequencia lógica, registro escrito de palavras significativas, silabas simples e complexas, familias silábicas, letras e sons do alfabeto, frases, textos, noçao de grafia, formas e tipos de letras, sinais gráficos, leituras, genêros textuais variados.
ESTRATÉGIAS : Observação, pesquisa, registros, videos, livros literários e informativos, jogos, cartazes, desenhos, ilustrações, cantigas, brincadeiras de roda, quadrinhas, trava-lingua, situações problema, gêneros textuais variados, varal didático, produções, gráficos.
Matemática: Construção do número, contagens, calendário, situações problema, agrupamentos, número-quantidade, adição e subtração.