A CRIANÇA NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO: O JOGO DE FAZ DE CONTA
                                                                	“ “Nossa, sou um fazendeiro!”
“Essa é nossa caverna e tem um tigre por perto”. 
“Professora cada vez que a gente vier aqui vai ter uma coisa legal?” 
“Sou uma chapeleira, tiro e boto o chapéu! Obrigada! Viu me apresentei para você.” 
“Esse é meu cachorro Latido!”                                    
                                     Gabriel Barrichello; Graciely de Oliveira; Lara Gatti; Manuella Barancelli e Gabriel Zorzi | aluno(a) 
                                                                	“ “Acredito muito na importância da imaginação na Educação Infantil, pois é onde a criança constrói sua identidade. É através de contos, histórias e brincadeiras, proporcionadas pela professora do Pré-A, que as crianças conseguem adaptar-se a situações, opiniões e sentimentos da vida real. Nesse mundo do imaginar saem muitas ideias, pensamentos e diversão com a turma. A criança também desenvolve laços de amizade, afetividade, que são muito importantes para o desenvolvimento da sua personalidade.”                                    
                                     Daianara de O. Barrichello | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
“Sou uma chapeleira, tiro e boto o chapéu! Obrigada! Viu me apresentei para você!” QUANDO EU BRINCO, QUEM EU IMAGINO SER?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Diferentes organizações de ambientes contextuais com variados enfoques: mundo dos materiais não estruturados,  mundo de faz de conta e mundo das profissões. Durante a expedição nos ambientes montados a professora, num primeiro momento, pediu que observassem tudo atentamente depois deixou que explorassem tudo o que fora proporcionado para a brincadeira. Foram anotados todos os comentários, registrado com fotos as manifestações das crianças e o que o contato com estes materiais proporcionou a elas. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Instigar nas crianças através dos jogos de faz de conta  a curiosidade e a autoconfiança, proporcioando o desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e da atenção. Ademais, aumentar seu conhecimento em relação ao mundo que a cerca, enriquecer seu vocabulário e sua imaginação. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos das turmas dos Pré-Escolar Nivel A e B, professores da escola, pessoas convidadas (contador de histórias) e pais. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Ampliação do vocabulário e expressão oral e escrita: leitura e escrita espontânea; comunicação oral e ampliação do vocabulário; escutar textos, histórias, relatos, experiências vividas; recontos; criar histórias com sequência lógica.; valores; desenvolvimento da criatividade e da sensibilidade artística; música, imitar, inventar , reproduzir, improvisar; manipular e explorar  diferentes objetos e materiais; desenho, pintura,  modelagem, colagem e da construção; linguagem corporal, musical e plástica; produzir e respeitar o processo de criação de trabalhos artísticos; valorização e preservação da vida; explorar o ambiente para que possa se relacionar com pessoas; mundo social, respeitando a diversidade humana e as regras básicas de convívio social; consciência corporal; imagem do próprio corpo, conhecendo e identificando seus elementos; desenvolver atitudes de confiança nas próprias capacidades motoras; noções de tempo e espaço; empilhar, rolar, comparar, encaixar.