A ALEGRIA DE BRINCAR E APRENDER
“ “Viva! Quantos brinquedos! Eu adoro brincar.”
Pyetro Miguel Caverzan | aluno(a)
“ “Este projeto é muito importante, pois estimula as crianças a brincar, construir seus próprios brinquedos. Também desenvolve a criatividade e a socialização.”
Elis Caverzan | responsável
Pergunta Exploratória
BRINCANDO EU APRENDO?
Expedição Investigativa
Visita à fábrica de brinquedos CARROSSEL, localizada aqui em Estação.
Objetivos
Vivenciar brincadeiras que despertem a imaginação, a reflexão, a criatividade e a socialização.
Comunidade de Aprendizagem
Escola, crianças, famílias e comunidade. Fábrica de brinquedos CARROSSEL.
Articulação com o currículo
- Participar de situações variadas de comunicação oral, aprimorando e ampliando o vocabulário.
- Vivenciar valores que possibilitem a boa convivência em grupo.
- Perceber semelhanças e diferenças entre objetos, classificando-os e seriando-os a partir de critérios.
- Explorar o ambiente através da observação e do contato com a natureza e objetos diversos.
- Expressar-se através da linguagem corporal, musical e plástica, exercitando a imaginação criadora.
- Reconhecer as cores.
- Produzir e respeitar o processo de criação: linguagem do desenho, da pintura, da modelagem, da colagem e da construção criativa.
- Desenvolver atitudes de confiança nas próprias capacidades motoras.
- Familiarizar-se com as noções de tempo e espaço, forma, medida e cor.
- Observar os fenômenos e fatos do meio físico, histórico e social.
- Interessar-se e demonstrar curiosidade pelo mundo social e natural.
- Familiarizar-se com as formas geométricas: manipulação e observação.