A ALEGRIA DE BRINCAR E APRENDER
                                                                	“ “Viva! Quantos brinquedos! Eu adoro brincar.”                                    
                                     Pyetro Miguel Caverzan | aluno(a) 
                                                                	“ “Este projeto é muito importante, pois estimula as crianças a brincar, construir seus próprios brinquedos. Também desenvolve a criatividade e a socialização.”                                    
                                     Elis Caverzan | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
BRINCANDO EU APRENDO?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Visita à  fábrica de brinquedos CARROSSEL, localizada aqui em Estação. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Vivenciar brincadeiras que despertem a imaginação, a reflexão, a criatividade e a socialização. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Escola, crianças, famílias e comunidade.  Fábrica de brinquedos CARROSSEL. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 - Participar de situações variadas de comunicação oral, aprimorando e ampliando o vocabulário. 
	- Vivenciar valores que possibilitem a boa convivência em grupo. 
	- Perceber semelhanças e diferenças entre objetos, classificando-os e seriando-os a partir de critérios.
	 - Explorar o ambiente através da observação e do contato com a natureza e objetos diversos.
	 - Expressar-se através da linguagem corporal, musical e  plástica, exercitando a imaginação criadora.
	 - Reconhecer as cores. 
	- Produzir e respeitar o processo de criação: linguagem do desenho, da pintura, da modelagem, da colagem e da construção criativa. 
	- Desenvolver atitudes  de confiança nas próprias capacidades motoras.
	 - Familiarizar-se com as noções de tempo e espaço, forma, medida e cor.
	 - Observar os fenômenos e fatos  do meio físico, histórico e social.
	 - Interessar-se e demonstrar curiosidade pelo mundo social e natural.
	 - Familiarizar-se com as formas geométricas: manipulação e observação.