Viagem pelo Mundo dos Livros
                                                                	“ “As histórias são legais, com elas a gente aprende e também vê coisas diferentes.”                                    
                                     Nathy Ane de Pierre Adam | aluno(a) 
                                                                	“ “Acho o Projeto muito importante, pois a criança começa a conhecer e gostar de leitura e teatros, porque assim se interessa, não só por literatura infantil e sim por ler livros, jornais, ver notícias importantes. Leitura é cultura.”                                    
                                     Ivanilce Moraes de Souza | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Para que servem os livros?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Biblioteca Pública Municipal de Estação 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Despertar nas crianças a curiosidade pelo mundo dos livros e vivenciar algumas histórias através de dramatizações. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos, professores, família, funcionários da biblioteca. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Linguagem
Raciocínio
Oralidade 
Ludicidade
Cores e formas
Músicas
Leitura e interpretação através de desenhos
A importância do ouvir e do falar para comunicação
Natureza (plantas e animais)
Coordenação motora ampla e fina.
ESTRATÉGIAS 
Utilização de fantoches, dedoches na contação de histórias;
Contação de histórias com livros diversos;
Convidar membros das famílias das crianças para contar histórias;
Dramatização de histórias;
Confecção dedoches e outros matérias (personagens, cenários) para contar histórias;
Contar histórias para os das colegas de outras turmas, com os materiais confeccionados.