Classificação:
Período de desenvolvimento: 2019 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Viagem pelo Mundo dos Livros “As histórias são legais, com elas a gente aprende e também vê coisas diferentes.”
Nathy Ane de Pierre Adam | aluno(a)
“Acho o Projeto muito importante, pois a criança começa a conhecer e gostar de leitura e teatros, porque assim se interessa, não só por literatura infantil e sim por ler livros, jornais, ver notícias importantes. Leitura é cultura.”
Ivanilce Moraes de Souza | responsável
Pergunta Exploratória

Para que servem os livros?

Expedição Investigativa

Biblioteca Pública Municipal de Estação

Objetivos

Despertar nas crianças a curiosidade pelo mundo dos livros e vivenciar algumas histórias através de dramatizações.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, família, funcionários da biblioteca.

Articulação com o currículo

Linguagem
Raciocínio
Oralidade
Ludicidade
Cores e formas
Músicas
Leitura e interpretação através de desenhos
A importância do ouvir e do falar para comunicação
Natureza (plantas e animais)
Coordenação motora ampla e fina.

ESTRATÉGIAS
Utilização de fantoches, dedoches na contação de histórias;
Contação de histórias com livros diversos;
Convidar membros das famílias das crianças para contar histórias;
Dramatização de histórias;
Confecção dedoches e outros matérias (personagens, cenários) para contar histórias;
Contar histórias para os das colegas de outras turmas, com os materiais confeccionados.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL AURÉLIO CASTELLI

Diretor
Lizete Maass

Turma
Educação Infantil: PRÉ B

Número de alunos
9

Educadores
Aline Dall’Agnol

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Estação

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ESTAÇÃO

Apoiadores
SMECD E SICREDI

Assessoria Pedagógica
Me. Gisele Maria Tonin da Costa
“Por meio deste Projeto podemos desenvolver muitas habilidades nas crianças de forma lúdica e significativa, possibilitando que vivenciem muitas viagens por meio da literatura infantil.”
Aline Dall’Agnol | Professor(a)