DIFERENTES SIM, DESIGUAIS NÃO
                                                                	“ “Eu gostei da expedição que realizamos pelo bairro conhecendo e aprendendo sobre a diversidade, também conhecemos uma criança chamada Daniel que me chamou muita atenção pois ele era diferente de nós... ele era cadeirante, de tantas outras coisas que eu vi essa foi a que mais me chamou atenção, mas tinha também outras pessoas, animais, casas,árvores,carros e foi muito bom”.                                    
                                     Pedro Augusto | aluno(a) 
                                                                	“ “Nós pais, professores e escola juntos precisamos orientar e ensinar nossos filhos e alunos sobre o respeito à diversidade, por meio da convivência em harmonia com diferenças de gêneros,raça,religião ou comportamento. O respeito à diversidade facilita o trabalho em grupo,evita sofrimento e constrangimento,melhorando o ambiente. Eliminar o preconceito na escola tratá benefícios para toda vida”.                                    
                                     Alini | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Somos diferentes? Como?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Passeio de observação das pessoas e elementos da natureza próximos à escola. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Refletir, valorizar e respeitar as diversidades. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos do 2º ano, professores, equipe diretiva, família e outros colaboradores. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 •	Cooperação e solidariedade, responsabilidade, valores, coletividade e coleguismo.
•	Matemática: leitura e escrita de numerais, números até 200, cálculos de adição e subtração.
•	Linguagem: oralidade, atenção, compreensão, escuta, exposição das ideias com sequência lógica e objetividade, relatos de experiências, leitura de diversos textos, poesias, noções de masculino e feminino, nomes próprios e comuns, singular e plural.
•	Linguagem artística: histórias, vídeos, criatividade, confecções de atividades.
•	Natureza e sociedade: cuidado com o meio ambiente, valorização da vida em sua diversidade, origens, usos, costumes, discriminação, diversidade da natureza, cores.
Livros:
•	Menina bonita do laço de fita.
•	Os cabelos de Lelê.
•	A abelha chocolateira.
•	Cada um com seu jeito.
•	Cada jeito é um.
•	O amor tem todas as cores.
•	Tudo bem ser diferente.
•	Iguais.
•	Espelho das diferenças.
•	Drufs.
•	Menino de todas as cores.
•	Maria vai com as outras.