APRENDENDO A COMER BEM PARA VIVER MELHOR
                                                                	“ “O projeto é muito interessante, pois incentiva as crianças a criarem hábitos saudáveis, através de diferentes vivências diárias com os alimentos e também com atividades educativas, relacionadas ao assunto.”                                    
                                     Daiane Maria Rogalski Moresco | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Você está se alimentando corretamente?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 História “A cesta de Dona Maricota” e a música ”Sopa do neném”. Fazer a nossa  sopa, com todos os ingredientes que podem ser colocados na sopa e em uma panela, levar até a cozinha, onde a sopa terminará de ser preparada. Quando todos os alunos irão se deliciar com a sopa feita por eles mesmos. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Incentivar o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de uma forma atraente, lúdica e educativa, identificando cores, texturas e os diferentes sabores dos alimentos. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos, professores da turma, família, nutricionista e comunidade escolar. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Contação de histórias;
Interpretação e dramatização;
Expressão oral e corporal;
Expressividade;
Valores;
Fazer artístico;
Recorte e colagem;
Quantidades;
Formas;
Tamanhos;
Cores;
Brincadeiras e jogos;
Socialização.
- Conversa e registro (desenhos) sobre a alimentação preferida das crianças;
- Registro dos alimentos mais consumidos em casa;
- Identificação de semelhanças e diferenças entre hábitos alimentares dos alunos;
- Construção de jogo da memória e bingo;
- Identificação de frutas e verduras através do olfato, tato e paladar;
- Gráfico de frutas preferidas;
- Conversas sobre o desperdício de alimentos;
- Solicitar que cada aluno traga de casa uma fruta, e conversar sobre as preferências através da degustação, fazendo uma salada de frutas;
- Trabalhar com frutas, verduras e legumes e pedir que os alunos construam um prato que represente uma alimentação saudável;
-história "A cesta de Dona Maricota" e música “Sopa do neném” e a sopa.
- História: Camilão, o comilão;
- Modelagem;