A MAGIA DAS HISTÓRIAS INFANTIS REPRESENTADAS EM CORES, AROMAS E SABORES
                                                                	“ “Eu gosto de brincar, de fazer comida e brincar com os colegas e de pintar as cores. Gosto de morango vermelho, porque morango tem que ser vermelho para comer.”                                    
                                     Teylor Joaquim Xavier Thomé | aluno(a) 
                                                                	“ “Instigamos a curiosidade da Maria para aprender as cores, a partir das frutas, flores, folhas e folhagens, através de objetos como adornos do cabelo(rabicós, laços).Os aromas foram através de coisas naturais, como o cheiro das frutas, dos animais do sítio do avô e da comida preferida, que é batata frita, das frutas preferidas: morango, manga e melancia. Quanto aos sabores, apresentamos  os legumes, frutas, raízes  e ela desenvolveu a preferência por alguns sabores a partir daí.”                                    
                                     Dayane Rafaelly Siqueira Mourão Tiburski | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Quais são as cores, aromas e sabores descobertos no passeio?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Na escola, pátio e arredores para observação de cores, aromas e retornar na escola, na cozinha, para saborear o lanche. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Desenvolver com as crianças momentos lúdicos voltados à contação de histórias e a partir das histórias criar aromas e sabores, com atividades onde as crianças sejam o sujeito da criação. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos, professores, família, equipe diretiva e colaboradores. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 O presente projeto visa trabalhar experiências que envolvam as várias áreas do conhecimento dentre elas os 5 Sentidos, as Cores, o Equilíbrio, a Coordenação motora, o Ritmo, o Corpo humano, a higiene, oralidade, imaginação, histórias infantis dentre outros
ESTRATÉGIAS
•	Contação de histórias,
•	Confecção de um espaço na sala de aula formando uma cozinha;
•	Confecção de alimentos relativos a cada história
•	Confecção de aromas com plantas e elementos naturais colhidos na horta escolar
•	Confecção de sabonete e perfumes naturais
•	Contação de histórias infantis
•	Elaboração de cartaz e atividades com as cores criadas
•	Livros de receitas das experiências feitas na escola.
•	Plantio de chás e uso dos mesmos para construção de aromas.
•	Atividades psicomotoras e de musicalidade.
•	Experiências com elementos naturais, ervas de chás, terra, flores, tintas...