DESCOBRINDO OS BICHINHOS DO JARDIM
                                                                	“ “O passeio foi legal, gostei de ver as flores e os bichinhos que tinha no jardim.”                                    
                                     Pamela Cristina Camargo Da Silva | aluno(a) 
                                                                	“ “Projeto muito interressante para todas as crianças, que poderá desenvolver a curiosidade junto a esses bichinhos, podendo conhecer mais sobre a natureza que está no alcance delas. E que possam respeitar a natureza.”                                    
                                     Francieli Cristiane Glowaski | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Quais tipos de animais podemos encontrar no jardim?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Conhecer o jardim da Dona Salete Menin localizado nas proximidades da escola. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Construir conhecimentos sobre o universo do jardim e os bichinhos que o compõem envolvendo a prática de observação. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos, professores, direção, coordenação, família, palestrantes, colaboradores, ... 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Uso da linguagem oral: para conversar, comunicar-se, expressar desejos, vontades, necessidades, sentimentos, escutar e uso da voz em diferentes espaços;
Nomeação de objetos, pessoas, lugares...;
Uso da leitura e escrita (em situações cotidianas);
Utilização da contagem oral;
Regras elementares de convivência social, na família, na escola, na rua, em locais onde estiver inserido.
Animais (joaninha, abelha, minhoca, lagarta, formiga, borboleta), plantas, água;
Brincadeiras e jogos lúdicos.