O PODER DAS ERVAS MEDICINAIS NA ESCOLA
                                                                	“ “Esse projeto é muito bom, porque eu gosto de chás.”                                    
                                     Teylor Joaquim Xavier Thomé | aluno(a) 
                                                                	“ É muito importante contato com as ervas medicinais, principalmente no plantio, que eles podem mexer na terra e acompanhar o processo de crescimento.”                                    
                                     Diana Dalbão | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Você gosta de tomar chás?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Visita na Pastoral da Saúde, do município de Erebango 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 - Conhecer os diferentes tipos de ervas medicinais;
- Resgatar as ervas utilizadas pela família. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos, professores, direção, Secretaria da Educação, Emater, Secretaria de Obras, Voluntárias da Pastoral da Saúde e comunidade escolar. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 - Atenção;
- Socialização;
- Percepção gustativa, olfativa e tátil;
-  História;
- Cultura;
- Resgate;
- Plantas: um ser vivo, necessidades, cuidados, utilidades e diversidade.
ESTRATÉGIAS 
	Questionário com questões relacionadas ao uso de ervas medicinais na família;
	Resgate de mudas de ervas medicinais; 
	Organização de um espaço suspenso, para o plantio de ervas medicinais;
	Decoração do espaço e identificação das ervas medicinais;
	Roda de conversa, com alguns convidados da comunidade escolar, para relatarem sobre a importância das ervas medicinais;
	Elaboração e degustação de ervas medicinais;
	Realização da colheita de ervas medicinais, para o processo de secagem (será guardado em potes alternativos, devidamente identificados com o nome da erva);
	Banner ilustrativo, com as principais ervas e seu efeito benéfico (para pendurar na cozinha);
	Desenho sobre a expedição investigativa.