CONVIVENDO, BRINCANDO E APRENDENDO “Aprendizagem Lúdica: construção com a família”
                                                                	“ “É legal jogar, aprender e estudar. Eu gosto muito quando a professora joga com nós”.                                    
                                     Laura de Basto Ferreira | aluno(a) 
                                                                	“ “Eu acho bom os alunos aprenderem com os jogos, porque em casa nem sempre temos tempo de jogar com eles”.                                    
                                     Mãe Carina Camargo | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Enquanto eu jogo, eu aprendo?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Circuito com jogos (memória, quebra cabeça, dominó, amarelinha, bingo). 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Perceber como as brincadeiras e jogos são grandes aliados como recurso pedagógico, trazendo consigo o gosto pelo aprender. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Os envolvidos no desenvolvimento do projeto serão os professores da escola, os alunos do 2º ano do ensino fundamental, direção, pais, colaboradores e comunidade escolar. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Linguagem portuguesa: traçado de letras, encontro consonantais, tipos de letras, separação de sílabas, produção de texto.
Linguagem matemática: sequência numérica, pares e ímpares, antecessor e sucessor, adição e subtração, desafios, figuras geométricas.
História: contexto familiar, escola, comunidade.
Geografia: localização, espaço, tempo, comunidades.
Artes: desenho, cores, linhas.
Oficinas de jogos e brincadeiras; integração na turma; confecção de jogos e atividades com a família e a escola; brincadeiras dirigidas envolvendo o conteúdo.