Classificação:
Período de desenvolvimento: 2019 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

“OS VALORES DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR” “Eu acho bom estudar os valores para aprender mais, ser educado com todos os colegas e melhorar o mundo.”
Rafaela Rezende Ferreira | aluno(a)
“E importante cultivar os valores porque mostra o caráter de cada pessoa, tem que ter respeito, dignidade e amor ao próximo. A criança aprendendo em casa leva isso para a escola e assim melhora a educação e o respeito entre eles”.
Patrícia Candinho | responsável
Pergunta Exploratória

Que valores são importantes hoje?

Expedição Investigativa

Visitação a uma das famílias dos alunos para conhecer e fazer a relação entre os valores de antigamente e hoje.

Objetivos

Despertar a importância das orientações da família para crescermos de forma saudável e aprendermos a conviver humanamente uns com os outros.

Comunidade de Aprendizagem

Os envolvidos no desenvolvimento do projeto serão os professores da escola, os alunos do 3º ano do ensino fundamental, direção, pais, colaboradores e comunidade escolar.

Articulação com o currículo

Histórias; Produção de Textos; Ortografia; Pontuação; Oralidade e escrita; Vocabulário; Observar cenas em quadrinhos e escrever; Desenho; Canto e Expressão coporal.
Família. Valores: respeito, amor, honestidade, amizade, paciência, humildade, diálogo...

ESTRATÉGIAS:
Atividades pedagógicas; Formação de livros sobre algumas histórias; Encenação das histórias; Ilustração e desenhos; Conversa sobre a história com a família e socialização com a turma; Canto e Filme.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental 11 de Abril

Diretor
Simone Maria Scartazzini

Turma
3º Ano Ensino Fundamental

Número de alunos
14

Educadores
Rosemari Graboski

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Erebango

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE EREBANGO

Apoiadores
Sicredi e SMEC

Assessoria Pedagógica
Me. Gisele Maria Tonin da Costa
“A família é o ponto inicial para a formação humana de todo ser nela inserido. Os valores passados de geração em geração tornam a pessoa mais humana e sensível ensinando o bem, o amor ao próximo e a simplicidade. Valores estes e outros que estão deixados de ser transmitidos e vivenciados. Por isso, torna-se indispensável trabalharmos e reforçarmos esses valores existentes na família pois estes refletem na escola e na vida dos educandos e consequentemente na vida social”.
Rosemari Graboski | Professor(a)