Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

CANTIGAS DE RODA As cantigas de roda integram as crianças, envolvendo música e brincadeira. É um resgate das brincadeiras antigas, sem necessidade de muito recurso. Acredito
que na fase dos dois anos de idade isso contribui para a interação social com as demais crianças, auxiliando na coordenação motora e estímulo do vocabulário.”
Solange Minnikel - Mãe | responsável
Pergunta Exploratória

Por que a música nos contagia?

Expedição Investigativa

Na sala de aula.

Objetivos

Desenvolver e proporcionar uma aprendizagem na qual a criança, além de ouvir e cantar, possa desenvolver suas expressões e sua oralidade.

Comunidade de Aprendizagem

Foi feita em sala de aula com a participação da Professora Ursale Henschel que cantou com as crianças utilizando um instrumento musical a gaita de 80 baixos.

Articulação com o currículo

Eixo Corpo e Movimento: movimento na ação dramática na relação com linguagem musical fontes sonoras, tempo, espaço e ritmo. Gênero musical- natural /corporal e da natureza e cultural/artificial. Músicas Infantis, música popular, regional, folclórica, de raízes, clássica, entre outras. Elementos que compõem o som: altura (grave, médio e agudo);
Eixo Intercomunicação e Linguagens: momento da prática de diferentes gêneros discursivos: música pelo educador leitor/leitura compartilha (educador/aluno, aluno/aluno) pelo o educador.


Ficha Técnica
Escola
Centro Municipal de Educação Infantil Aprender, Brincar e Crescer-ABC

Diretor
Eliz Angela Schmidt

Turma
Infantil I

Número de alunos
15

Educadores
Maria Aparecida Daniel da Silva

Estado
Paraná

Município
Nova Santa Rosa

Cooperativa
SICREDI PROGRESSO PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE NOVA SANTA ROSA

Apoiadores
Luana Alexandre Raatz, Kherolyn Tamyres Izidorio, Edna Vaz Battistella,Luana Waldow Sauerssig

Assessoria Pedagógica
Adreia Eggers
Música é ensinar uma nova linguagem. Aprender a ensinar a cada dia faz com que possamos acreditar cada vez mais nos efeitos positivos que ela produz
se trabalhada com dinamismo, com emoção, com alegria, sabendo de onde partir e aonde se quer chegar com ela.”
Maria Aparecida Daniel da Silva | Professor(a)