Classificação: TRAÇOS, CORES, SONS E FORMAS,
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

MÚSICA Eu gostei de fazer a aranha, o quebra cabeça e brincar com a bandinha.
José Antônio | aluno(a)
Meu filho gostou muito de fazer atividades com as musiquinhas que cantam na escola. Meu filho canta as músicas em casa para as irmãs. Gostei muito desse projeto.
Pai | responsável
Pergunta Exploratória

Vamos observar o que chama atenção das crianças ao assistirem o vídeo?

Expedição Investigativa

A Expedição Investigativa foi realizada através da observação das crianças assistindo o vídeo Tia Jô _ Família Especial.

Objetivos

Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura, movimentos, criando diferentes produções.

Comunidade de Aprendizagem

Cristiane Linn

Articulação com o currículo

A realidade da turma foi concebida como um espaço/tempo vivo e democrático e como um lugar privilegiado, onde se efetivaram diferentes ações educativas. Dentre as atividades desenvolvidas no ano de 2018, uma das mais exitosas foi a construção do projeto MÚSICA, justamente por contemplar, com dinamismo e protagonismo, a essência do SER CRIANÇA, por meio dos aspectos: olhar, explorar, brincar, conversar, interagir e conviver. Com o projeto, nutrido pelo Campo de Experiência TRAÇOS, CORES, SONS E FORMAS, as crianças ampliaram o repertório musical, estabeleceram contato com seus pares de maneira harmoniosa e interativa. Foram respeitados os diferentes ritmos e habilidades vocais, assim como, os gostos pelas composições e, também foram inseridas diferentes expressões que caracterizaram a cultura local, como manifestação da comunidade. Com o projeto, foi possível conhecer a realidade cotidiana das crianças, seus contextos de vida e as raízes das quais suas essências são fortalecidas.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

O processo assemblear ocorreu de forma democrática, com a efetiva participação das crianças.

Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL PEQUENO PRÍNCIPE

Diretor
Neila Cavalcante da Luz

Turma
Mat III F

Número de alunos
16

Educadores
Cacia Regina Kmitta

Estado
Mato Grosso

Município
Querência

Cooperativa
SICREDI ARAXINGU

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE QUERENCIA

Apoiadores
Cristiane Linn

Assessoria Pedagógica
Jussara Cristina Mayer Ceron
O projeto auxilia no desenvolvimento dos alunos. A cada ano que passa, observo que cada projeto me traz um aprendizado novo.