Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

COMBATENDO OS VÍRUS Muito interessante o projeto porque o aprendizado e a fixação de conceitos se torna mais eficiente e prazeroso com utilização de forma lúdica. Parabenizo pela iniciativa e agradeço o empenho pela realização do mesmo.
Raiana Costa | responsável
Pergunta Exploratória

Vamos assistir o vídeo e observar o que ele nos apresenta?

Expedição Investigativa

A Expedição Investigativa foi realizada através da leitura e reflexão do Vídeo VÍRUS.

Objetivos

Identificar os tipos de vírus e suas consequências para a vida humana.

Comunidade de Aprendizagem

Natalicia Souza

Articulação com o currículo

A proposta curricular da turma do 7 ano A considera os conteúdos em quatro aspectos, sendo elas: conceituais, procedimentais, factuais e atitudinais. Neste sentido, o projeto COMBATENDO OS VÍRUS, promoveu a integração destes quatro aspectos, garantido os direitos de aprendizagem, potencializando a atitude de pesquisa e de criticidade dos estudantes, que, em roda de conversa, elencaram suas curisidades, destacando:
Como os vírus agem no organismo?
Como podemos nos prevenir dos vírus?
O que é HPV?
Como podemos combater os vírus?
Quais são os pontos fracos dos vírus?
Quais doenças são causadas pelos vírus?
O projeto foi considerado pela turma como uma importante construção coletiva, dada pela integração, parceria, cooperação, espírito de equipe e apoio mútuo vivenciados no processo.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

O processo assemblear foi realizado de forma democrática, contando com a efetiva participação de todas os estudantes na escolha do tema do projeto.

Ficha Técnica
Escola
ESCOLA ESTADUAL QUERENCIA

Diretor
Roberta Souza

Turma
Aline Goulart Beyer

Número de alunos
27

Educadores
Aline Goulart Beyer

Estado
Mato Grosso

Município
Querência

Cooperativa
SICREDI ARAXINGU

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE QUERENCIA

Apoiadores
Valdirene Luz
Valdirene Lopes

Assessoria Pedagógica
Jussara Cristina Mayer Ceron
O projeto foi desenvolvido com muito comprometimento dos alunos. Se empenharam e aprenderam sobre o tema que escolheram de forma democrática.
Aline Goulart Beyer | Professor(a)