REINO DAS BACTÉRIAS
“ No início estudamos os tipos de bactérias e sãs características, habitat, descobrimos que elas transmitem varias doenças. A professora apresentou varias técnicas de estudo como apresentação de slide e representamos as bactérias através de desenhos, fizemos trabalhos explicando o que aprendemos sobre o estudo das bactérias em cartazes e slide.
Também fizemos um livro sobre o tema estudado, explicando que existe mais bactérias no corpo humano que células e se reproduzem dentro da célula humana por reprodução binária. Que são seres procariontes, fotossintetizantes, autótrofas que produz seu próprio alimento e as heterótrofas não.
Achei muito interessante as formas que a professora apresentou, gostei muito e me diverti estudando as bactérias e descobri muitas coisas.
Savio Oliveira Musskof | aluno(a)
Pergunta Exploratória
Vamos observar o que as imagens nos revelam?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada através de leitura e interpretação de imagens.
Objetivos
Reconhecer nas imagens os elementos e caracterizações conceituais representadas.
Comunidade de Aprendizagem
Natalícia Souza
Articulação com o currículo
As ações curriculares desenvolvidas com os estudantes do 7 ano D fomentaram a atenção aos conteúdos relacionados a vida cotidiana e, com isso, o trabalho com as bactérias surgiu de uma expedição que explorou imagens. De forma democrática o tema do projeto foi escolhido e, com ele, a dinamização do processo estratégico para responder as perguntas feitas pelos estudantes quando construíram o Índice Formativo:
Como as bactérias se reproduzem?
Quais são as doenças causada por bactérias?
Como as bactérias se espalham?
Onde elas estão presentes?
Com o projeto os direito de aprendizagem foram garantidos, os estudantes fortaleceram as relações e a convivência, melhoraram a competências leitora e escritora, fortaleceram o hábito de estudo e melhoraram o desempenho na escola.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma democrática, através de votação secreta, onde todos os estudantes votaram no tema do projeto.