BIBLIOTECA
“ Eu gostei, adorei, porque tem muito livro e ler é muito bom, fizemos maquete, os desenhos, o passeio na van, muito legal todas as atividades.
Fernanda Schaedler | aluno(a)
“ Foi muito bom esse projeto, meu filho fala muito sobre ele, adoramos muito criativo, pois a família toda interagiu, até os avós, muito divertido, realizar as atividades, muitas risadas, trabalhos realizados com alegria em horários opostos ao de trabalho, só temos a agradecer a professora e a escola pelo incentivo a leitura.
Danúbia Gomes | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos fazer uma visita na Biblioteca Fonte do Aprendiz e observar o que tem lá?
Expedição Investigativa
A Expedição investigativa foi realizada através de uma visita na Biblioteca Fonte do Aprendiz.
Objetivos
Expressar ideias, sentimento e desejos em distintas situações de interação.
Comunidade de Aprendizagem
Marciela Angela Preuss
Articulação com o currículo
As atividades diárias desenvolvidas no contexto do projeto BIBLIOTECA permitiram a construção de valores como: cooperação, solidariedade, equidade e diálogo. Tais valores mobilizaram toda a comunidade escolar e a cidade de Querência também, porque, mais do que ter um tema, a turma do Pré II A decidiu em comunhão que, queriam construir uma biblioteca no pátio da escola. Rodas de conversas e, estratégias mediadoras foram utilizadas pela professora Marcia e, nas vozes de uma criança, surgiu a ideia: Por que a gente não pega aqueles carros estragados que tem lá num pátio para ser nossa Biblioteca? A ideia, que inicialmente parecia algo distante se consolidou em uma ação concreta e, com a efetiva participação dos pais e, de outras pessoas, um carro público sem condições de uso, foi transformado em um espaço de leitura e produção de sentidos para o mundo infantil. O projeto Biblioteca, garantiu os direitos de aprendizagem e interdisciplinarmente foi construído por muitas mãos.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma democrática envolvendo todas as crianças da turma.