A vaca
“ Foi bom e a vaquinha tem leite.
Isis Pinheiro de Almeida | aluno(a)
“ O projeto realizado na escola com a professora Elidiane na sala da minha filha foi muito interessante, pois pode explorar a sua imaginação e ajudar ainda mais no seu aprendizado e assim interagindo com seus colegas e família todos aprendem. Muito obrigada.
Eliane Falabrett | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos observar o que chama atenção das crianças ao assistirem o vídeo o seu Lobato?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada através da observação das expressões das crianças ao assistirem o vídeo o Seu Lobato.
Objetivos
Imitar com gestos, sons e movimentos os seres presentes no vídeo.
Comunidade de Aprendizagem
Marciela Angela Preuss
Articulação com o currículo
O dia a dia da turma foi nutrido com atividades alternativas, que respeitaram os diferentes ritmos das crianças e, conceberam o coletivo como uma construção diária, onde cada criança promove a aprendizagem da outra por meio de trocas, aproximações, interações e brincadeiras. Com o projeto, a oralidade foi explorada pela professora e outras forma de manifestações também. As crianças se divertiram muito em todas as etapas do projeto, imitaram gestos, movimentos e sons, palavras de outras crianças e adultos, animais e também fenômenos da natureza. Utilizaram materiais variados com possibilidades de manipulação, criando outros objetos e, desta foram, o contexto curricular se constituiu em um conjunto de práticas significativas. Com o projeto os pais se aproximaram mais das vivências dos filhos na instituição.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma dinâmica e participativa, envolvendo todas as crianças da turma.