Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Pintando o Sete Foi legal, passeamos ,brincamos e aprendemos.
Maria Valentina | aluno(a)
Com o projeto percebemos que há muito interesse por parte de nossos filhos em aprender e é uma forma de estarmos mais próximos da escola e acompanhar de perto o desenvolvimento dos nossos filhos.
Elenice S. Zacarias | responsável
Pergunta Exploratória

O que vejo neste local?

Expedição Investigativa

Aos 23 dias do mês de abril de 2018 as crianças do Maternal II realizaram um passeio curioso nos arredores da escola com uma pergunta. Foram proporcionadas as crianças a visualização, exploração, contato e manuseio de diversos objetos que compõe o universo das cores, formas e texturas daí surgiram à necessidade de desenvolvermos o tema cores, formas e textura, pois as crianças demonstraram uma curiosidade infinita por conhecer tudo o que está a sua volta.

Objetivos

Reproduzir cores e formas utilizando diversos materiais para ampliar as potencialidades de expressão, produzindo trabalhos utilizando a linguagem de desenho, pintura, colagem e da construção.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, Auxiliares, pais, bióloga, construtor, pessoas da comunidade.

Articulação com o currículo

Cores , Formas, Coordenação Motora, Pequeno Grande, Alto Baixo, Texturas, Cuidados, Higiene, Alimentação, Habitat, Linha Do Tempo, Hora do Conto, Diferentes Tipos de Moradia


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal De Educação Infantil Mundo Mágico

Diretor
Onaziana Paula Blume

Turma
Maternal II-A3

Número de alunos
9

Educadores
Eglaé Guisolfi Dos Santos

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Maximiliano de Almeida

Cooperativa
SICREDI UNIESTADOS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE MAXIMILIANO DE ALMEIDA

Apoiadores
Secretaria de Educação e Sicredi UniEstados

Assessoria Pedagógica
UNOESC - Professora Márica Pereira
Com o PUFV a aprendizagem se dá durante todo o processo e não envolve apenas o conteúdo. O mais interessante é que o resultado de um projeto será sempre uma ação. Desse modo, as crianças veem sua aprendizagem se transformando em algo concreto.
Eglaé G. dos Santos | Professor(a)