Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
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Projeto

Brinquedolândia Legal brinca.
João | aluno(a)
Pude perceber, através deste projeto que o envolvimento da professora e dos pais tem grande relevância na vida da criança, pois ela se sente mais segura e confiante para evoluir no desenvolvimento físico, social e emocional.
Lenir Fachin | responsável
Pergunta Exploratória

Quais brinquedos são mais interessantes?

Expedição Investigativa

O passeio curioso aconteceu dentro da escola, ao observar a alegria das crianças ao ter contato com brinquedos diferentes, em sala de aula, bem como no espaço de recreação da escola.

Objetivos

-Estimular a criatividade, a percepção cognitiva e motora através do brincar;
-Aprimorar o reconhecimento do eu, do outro com atitudes de respeito, amor e bondade.
-Incentivar situações de socialização através da música, dança e brincadeiras.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, Professores, Pais e alunos das outras turmas e mais velhos.

Articulação com o currículo

Foi possível articular os conteúdos com o tema da pesquisa do projeto.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Educação Infantil Mundo Mágico

Diretor
Elenice Salete Zacarias

Turma
Maternal II

Número de alunos
8

Educadores
Viviane Muterle

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Maximiliano de Almeida

Cooperativa
SICREDI UNIESTADOS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE MAXIMILIANO DE ALMEIDA

Apoiadores
Secretaria de Educação e Sicredi UniEstados

Assessoria Pedagógica
UNOESC - Professora Márica Pereira
O PUFV é um recurso, uma ajuda de trabalho destinado a dar vida ao conteúdo, tornando a escola mais atraente. Significa acabar com o tradicional, que decide e define ele mesmo o conteúdo e as tarefas a serem desenvolvidas, valorizando o que os alunos já sabem ou respeitando o que desejam aprender naquele momento.”
Viviane Muterle | Professor(a)