Brincando e Aprendendo
“ Eu gostei bastante de brincar e aprender. Fazer carrinhos, brincar de amarelinha. As aulas são divertidas, com bastantes brincadeiras boas, que eu gosto e o que fizemos fico bem bonito pra mostrar pra mamãe e o papai.
Lorenzo Calderoli | aluno(a)
“ Como mãe achei importante o tema do projeto desenvolvido pelos alunos e professora. Meu filho sempre estava envolvido e participando de todas as atividades propostas pela professora, na qual está de parabéns, pois meu filho teve aprendizagem significativa.
Andréia Ceriotti Baroni | responsável
Pergunta Exploratória
O que vejo no pátio da Escola que me é interessante?
Expedição Investigativa
No dia 23 de abril, realizamos uma expedição no pátio e dependências da escola Mundo Mágico. Com o intuito de um passeio curioso, onde queríamos observar o mais gerava interesse nas crianças. Durante o passeio eles observaram tudo o que encontravam pedras, flores, na horta escolar, árvores, joaninhas, painéis com enfeites, a brincadeira amarelinha pintada no chão, centopeia, caminharam nas linhas traçadas, brincaram nos brinquedos, escorrega, casinha, gangorra entre outros. Ao voltarem a sala de aula estavam cansados, mas felizes com o passeio. Então em roda de conversa as crianças todos estavam eufóricos querendo contar o que viram, todos ao mesmo tempo. Então pedimos para que representassem um desenho sobre o que viram, o que mais gostaram. E o interesse maior foi os brinquedos do parque e os pintados no pátio da escola. Com isso, a ideia é trabalhar sobre os brinquedos, as brincadeira.
Objetivos
• Criar possibilidade de leitura e escrita através do lúdico
• Despertar a criatividade
• Participar de situações de socialização
• Estimular a confecção de brinquedos através de sucatas
• Aumentar o repertório de brincadeiras infantis
• Resgatar brinquedos e brincadeiras antigas
Comunidade de Aprendizagem
Professora, auxiliar, criança, pais e avós
Articulação com o currículo
Narração de histórias, Desenho Pintura, Colagem, Montagem quebra- cabeça, Cor, forma, tamanho, recorte, colagem, Integração, convivência na vida escolar, Socialização da família na convivência escolar, Dividir e compartilhar, Valorização brinquedos da família.