Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
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Projeto

Cidade maravilhosa de encantos mil É legal, a gente aprende muito.
Antônia | aluno(a)
O projeto é bom porque a criança é o sujeito e nunca está sozinho, pois estamos envolvidos neste trabalho, não somente professor e aluno, mas sim pais, comunidade, professores e crianças.
Fabiola Cyrino Gotardo | responsável
Pergunta Exploratória

O que vejo neste local?

Expedição Investigativa

Aos 26 dias do mês de abril de 2018 as crianças do pré A-A I,realizaram um passeio curioso em alguns pontos turísticos de nossa cidade, com uma pergunta: O que vejo neste local? Pois acreditamos que as relações com o ambiente começam quando a criança compreende o mundo que a rodeia, neste passeio conhecemos vários locais, onde observamos muitas flores, animais, objetos antigos ouviram histórias, músicas, uma área de camping e uma casa de pedra. Ao retornarmos para a escola fizemos uma roda de conversa e desta surgiu o tema para desenvolvermos nosso projeto: as belezas de minha cidade.

Objetivos

-Oportunizar a socialização com a natureza o eu e o outro.

Comunidade de Aprendizagem

Crianças, Professora, Auxiliar, PaisFuncionário da Corsan, Membros da comunidade, Bióloga, Membro da Comunidade (construtor).

Articulação com o currículo

Água, Cores , Sabores, Música, Formas, Coordenação motora, Pequeno grande, Alto baixo, Cuidados Higiene, Alimentação, Habitat, Texturas, Linha do tempo, Hora do conto, Diferentes tipos de moradia.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal De Educação Infantil Mundo Mágico

Diretor
Elenice Salete Zacarias

Turma
PRÉ A- AI

Número de alunos
8

Educadores
Eglaé Guisolfi Dos Santos

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Maximiliano de Almeida

Cooperativa
SICREDI UNIESTADOS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE MAXIMILIANO DE ALMEIDA

Apoiadores
Secretaria de Educação e Sicredi UniEstados

Assessoria Pedagógica
UNOESC - Professora Márica Pereira
Trabalhar com PUFV é levar em consideração o que as crianças perguntam, como pensam e de que modo aprendem. É uma forma de organizar o trabalho que, com metas claras de aprendizagem e de desenvolvimento das crianças, proporcionando situações significativas nas quais atividades de exploração e criação substituem as rotineiras tarefa de treino e repetição, criando um ambiente em que as crianças possam investigar, solucionar problemas, comparar o que sabem como que é novidade, experimentar o que vivem para então construir novos conhecimentos.
Eglaé Guisolf dos Santos | Professor(a)