Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

BOCA
Pergunta Exploratória

Vamos observar o que chama atenção das crianças ao visualizarem o cartaz?

Expedição Investigativa

A Expedição Investigativa ocorreu através da observação das expressões que as crianças retrataram quando visualizaram o cartaz do boneco.

Objetivos

Reconhecer as partes do corpo.

Comunidade de Aprendizagem

Kessy Haslinger

Articulação com o currículo

Entender que somos corpo e, mais do que biológicos, somos sociais, históricos, culturais e afetivos foi a condição inicial para a construção do projeto que, desenvolvido de forma interdisciplinar concebeu a aproximação dos Campos de Experiências, fortalecendo a garantia dos direitos de aprendizagem para todas as crianças da turma. Assim, o projeto BOCA, escolhido pelas crianças enquanto tema e como marco de suas expressões a partir da expedição, contemplou a significância das seguintes questões:
Podemos sentir com a boca?
Como percebemos os sabores?
Todo mundo tem boca?
Como podemos cuidar da nossa boca?
O que podemos colocar na boca?
O projeto proporcionou a construção de estratégias de autonomia individual e do grupo e, a postura competente e comprometida da professora Camila foi incentivadora das conquistas e descobertas dos pequenos.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

O processo assemblear ocorreu de forma participativa e democrática, onde foram consideradas todas as expressões das crianças.

Ficha Técnica
Escola
CEMEI CRESCER E APRENDER

Diretor
Kessy Haslinger

Turma
MATERNAL III

Número de alunos
12

Educadores
Camila Rissardi Koller.

Estado
Mato Grosso

Município
Querência

Cooperativa
SICREDI ARAXINGU

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE QUERENCIA

Apoiadores
Kessy Haslinger

Assessoria Pedagógica
Jussara Cristina Mayer Ceron
Este projeto veio a agregar no sentido de que conhecemos muita coisa através da boca (paladar) e pudemos reforçar a importância da comunicação verbal.
Camila Rissardi Koller | Professor(a)