MIAU
                                                                	“ Miau tem “olo - olho”                                    
                                     Arthur Tavares: | aluno(a) 
                                                                	“ “A visita do gato em nossa casa foi maravilhosa e com essa visita minha filha está bem desenvolvida com as atividades da creche, ela conta os números até 10 já conhece várias cores e muitas músicas educativas”.                                    
                                     Elaine M. A. Nogueira | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Vamos observar o que chama atenção das crianças ao assistirem o vídeo ?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A Expedição Investigativa ocorreu através da observação das revelações que as crianças fizeram quando assistiram o vídeo O SOM DOS ANIMAIS. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Expressar sentimentos através da fala, da escrita (desenho) e dos movimentos. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Veterinária: Jéssica Trevisou 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 O conjunto de experiências construído no cotidiano da turma revelou uma preocupação fundante com a formação integral das crianças e, por isso, as ações estimularam  a experimentação, a exploração, o convívio e o desenvolvimento das expressões e sentimentos. Esta forma de trabalho reconheceu a criança como sujeito de direito e foi, no contexto do Campo de Experiência O EU, O OUTRO E O NÓS, que as práticas pedagógicas se constituíram, garantindo a efetiva participação da turma em todas as etapas, desde a expedição investigativa. Com o projeto MIAU, foram realizadas atividades integradoras e, com o apoio da Comunidade de Aprendizagem, através da participação da veterinária Jéssica, as perguntas que seguem, na roda de conversa foram contempladas:
O miau come outros alimentos?
Tem miau de quais cores?
Todo miau tem papai e mamãe?
Como cuidar do miau?
onde o miau mora quando ele fica grande?
Quem são os amigos do miau?
O projeto foi significativo e as crianças  ficaram encantadas. 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 O processo assemblear ocorreu de forma participativa e o instrumento utilizado foi a roda de conversa.