TARTARUGA
“ “As tartarugas vivem no mar. Ela come algas e alface. Tem pessoas que jogam lixo no chão que vai lá para os rios e as tartarugas pensam que as sacolas são algas daí elas comem e depois morrem”.
Lívia Florisbal Machado | aluno(a)
Pergunta Exploratória
Vamos conhecer a história e observar tudo o que acontece nela?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada de forma interativa através da História O OVO.
Objetivos
Identificar os elementos vivos e não vivos nos gêneros textuais.
Comunidade de Aprendizagem
ANA MARIA SACCHO
MARIA VANESSA B. FERREIRA
Articulação com o currículo
O cotidiano da turma foi alterado com a construção do projeto. As crianças interagiram mais e, com isto, as experiências cotidianas se tornaram mais significativas pois nas atividades realizadas as crianças tinham voz e vez. Dessa forma, conseguiam produzir em seus diferentes ritmos. O projeto foi realizado de forma interdisciplinar uma vez que os Campos de Experiências dialogaram e dinamizaram vivências integradoras. Com o projeto, os direitos de aprendizagem foram consolidados e as crianças levaram o projeto para casa e para os outros espaços que frequentam. O projeto fortaleceu os conteúdos atitudinais e as crianças aprenderam muito sobre a TARTARUGA, sendo multiplicadoras dos conhecimentos adquiridos.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma dialogada e participativa, onde todas as crianças opinaram na escolha do tema do projeto.