LEBRE
“ Gostei bastante de fazer o projeto da lebre porque a professora contou a história e fizemos atividades diferentes.
Weslayne Feitosa Silveira | aluno(a)
“ O projeto é muito criativo, trabalha a leitura e várias habilidades. Despertou o sentido de gostar do próximo.
Adriana Silveira | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos conhecer a história e observar o que chama nossa atenção?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada através da História ADIVINHA QUANTO EU GOSTO DE TI.
Objetivos
Estabelecer relações entre características e comportamentos dos seres vivos e condições do ambiente em que vivem, valorizando a diversidade da vida.
Comunidade de Aprendizagem
Erick Tanizaki (Veterinário)
Articulação com o currículo
As experiências cotidianas que integram o currículo da turma do 3 ano C versam sobre a formação integral das crianças, concebendo-as como sujeitos de direitos e como protagonistas. Assim, as ações pedagógicas defendem as crianças, suas peculiaridades e seus modos de verem o mundo. Cada atividade no contexto do projeto contemplou a participação de todos e o mesmo ocorreu de forma interdisciplinar, fortalecendo a aproximação e o diálogo entre as disciplinas. O projeto foi realizado de forma democrática e todas as ações evidenciaram os fazeres relacionados a melhoria da convivência, da organização da turma, da responsabilidade diante das atividades cotidianas. Muitas foram as perguntas feitas pelas crianças e suas curiosidades cotidianamente foram dinamizadas com estratégias integradoras, de pesquisa e de construção coletiva. Todas as dúvidas, interesses e curiosidades foram respondidas pela Comunidade de Aprendizagem e o mesmo se tornou motivo da aproximação dos pais na escola.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma democrática, envolvendo todas as crianças da turma nas decisões de cunho coletivo.