Comer bem para viver melhor
“ Eu aprendi que comer bem não é comer muito. Devemos comer coisas saudáveis e de vez em quando comer doces.
Eduardo Taborda | aluno(a)
Pergunta Exploratória
Porque não comer o lanche da escola?
Expedição Investigativa
Durante uma semana os alunos fizeram uma observação das preferencias do lanche, para responder a boa pergunta. Que tipo de lanche todos pegaram, qual ninguém pegou, quem experimentou, se gostaram e porque.
Objetivos
Oportunizar aos alunos, de experimentar o lanche da escola, fazendo pensar sobre o sabor dos alimentos e suas propriedades.
Comunidade de Aprendizagem
Através de uma palestra com a nutricionista Anatoli.
Articulação com o currículo
Língua portuguesa: Oralidade, Pesquisa, Produção e interpretação de texto, Leitura;
Matemática: Sólidos geométricos, Relações entre frações, sistema monetário, Gráficos e tabelas, grandeza e medida: massa e capacidade;
Ciências: Alimentação: alimentos construtores, reguladores e energéticos, pirâmide alimentar, higiene.