BAÚ
                                                                	“ Aprendi com o PROJETO BAÚ, do Programa A União Faz A Vida, que é preciso dividir os brinquedos, que não adianta ter brinquedo e não ter ninguém para brincar. O tema escolhido para apresentação foi o baú e eu gostei muito de fazer as atividades do projeto.                                    
                                     Kamila Silva dos Santos | aluno(a) 
                                                                	“ O projeto desenvolveu na Kamila um espírito de comparação. E também o de cuidado com as suas coisas.                                    
                                     Belmira Pereira da Silva | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Vamos conhecer a história da casa que Pedro fez?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A Expedição Investigativa foi realizada de forma dinâmica e interativa, onde o território explorado foi a história A CASA QUE PEDRO FEZ. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Relatar as experiências vividas narrando fatos em sequência temporal e causal. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Ronaldo Silva Santos (Marceneiro) 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 A proposta curricular da instituição tem uma estrutura pautada na concepção de que a criança é um sujeito capaz de estabelecer múltiplas relações com o mundo e, de que no processo de Alfabetização, ela deve ser respeitada como criança e ter o direito de receber todos os dispositivos necessários à construção de sua aprendizagem. Com o projeto, a turma descobriu as relações entre o sistema fonológico e os sistemas alfabético e ortográfico por meio de propostas interativas de escrita e leitura. As crianças estabeleceram relações entre quantidades e símbolos e desenvolveram a capacidade de maneira autônoma e independente, relacionando os fatos da escola com as situações vividas em outros espaços. O projeto fortaleceu a interdisciplinaridade e a participação da Comunidade de Aprendizagem. 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 O processo assemblear ocorreu de forma participativa e democrática.